O major Fábio Sabino, comandante do Corpo de Bombeiros de Colíder, foi um dos participantes na busca pelo piloto D.V. (28 anos), vítima da queda de um avião agrícola em Nova Canaã do Norte.
Ele relatou que o avião caiu sobre as árvores, ficou bastante destruído e deverá passar por inspeção do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos), que vai apurar as prováveis causas do acidente.
O acidente ocorreu no final da tarde da última quarta-feira (08). Os bombeiros iniciaram as buscas por volta das 20h do mesmo dia, no município de Nova Canaã do Norte, distrito de Ouro Branco.
O local de concentração das buscas era de difícil acesso, mata extremamente densa e fechada.
O major relatou que a equipe de buscas, formada por bombeiros e populares, precisou realizar a travessia de um rio para acessar o ponto da queda da aeronave, utilizada para pulverização agrícola.
“Não era possível atravessar o rio com barco, devido a intensa quantidade de arvores caídas ao longo de seu percurso”, explicou.
Na tarde de ontem (9), após intensa realização das buscas, com apoio da população local, o piloto foi encontrado vivo, consciente e orientado, ao lado da aeronave.
De acordo com o major, ele apresentava leves escoriações, fratura em um dos braços e dor aguda abdominal devido ao impacto.
“A declividade do terreno e a inacessibilidade de veículo ou qualquer outro transporte próximo ao provável local da queda, nos fez solicitar apoio aéreo, e foi aberta no meio da mata fechada, uma clareira tornando possível o resgate”, conta.
O piloto foi entregue à equipe do Ciopaer que o conduziu a unidade do Corpo de Bombeiros de Colíder que o encaminhou ao hospital regional, onde permanece internado.