Namorado de jovem é preso suspeito de matá-la asfixiada e alega que a vítima teria se suicidado

Uma jovem de 20 anos, identificada como Thais de Jesus Luz, morreu por asfixia, na manhã deste domingo (23), após supostamente ter sido ser encontrada em sua casa pelo namorado André Carvalho Barbosa, com uma corda em seu pescoço, no município de Tangará da Serra (a 241 km de Cuiabá).

A jovem já havia pedido uma medida protetiva contra o namorado, mas foi retirada por ela mesma pouco tempo depois. No início da noite, André foi preso em flagrante, acusado de assassinar a jovem.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, pelo próprio André, para atender uma suposta tentativa de suicídio de Thais. O suspeito disse que já teria cortado o fio que estava em volta do pescoço de Thais, mas que ela precisava de atendimento.

Ao chegar ao local, os bombeiros identificaram que a jovem ainda apresentava sinais vitais e começaram os procedimentos de primeiros socorros. Os militares fizeram massagem cardíaca na vítima até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a encaminhou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas Thais não resistiu e morreu no caminho.

A delegada Liliane Soares, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Tangará da Serra, afirmou que a jovem já havia pedido uma medida protetiva contra o namorado. No entanto, quando foi enviada a intimação para o suspeito, a própria vítima foi quem recebeu o oficial de Justiça, e teria informado que estava novamente em companhia de André, afirmando que cancelaria a medida.

André Carvalho Barbosa foi preso em flagrante, no início da noite de domingo, pela Polícia Judiciária Civil (PJC), suspeito de ter assassinado a jovem. O inquérito de feminicídio será conduzido pela delegada Soares.

Autor: Olhar Direto

Mais notícias

Aos 13 anos, estudante paulista vence olimpíada nacional de matemática
“Maníaco da Bíblia” mata a própria mãe a facadas
Padrasto é preso após enteada de 10 anos ser atingido por tiro
Criminoso envolvido em roubo de carro atira em policiais militares e morre baleado em confronto
Itanhangá: Defensoria Publica vai realizar mutirão de atendimento amanhã, dia 11/07
Bebê de 10 meses morre na Casa Lar; causa da morte é investigada
Orkut vai voltar para o Brasil, sendo possível recuperar fotos
Deputado Gilberto Cattani manifesta repúdio a ação de queima de carreta com madeira
Indea realiza mais duas mil fiscalizações e aplica 12 multas no primeiro mês do vazio sanitário da soja
Motoristas que abandonarem animais poderão ter a CNH suspensa
Vereadora é detida pela PM depois de ser flagrada furtando roupas de ginastica
Polícia cumpre mandados contra envolvidos em desaparecimento de cinco maranhenses