Mulher morre após paramédicos acreditarem que ela estava “fingindo”

Crédito:

Após tomar analgésicos para dores de estômago, a britânica Beatrice Lovane, de 22 anos, sofreu uma reação alérgica e morreu na escada de casa por não conseguir andar até a ambulância. Os paramédicos que deveriam socorrê-la a acusaram de estar “fingindo” as convulsões.

De acordo com o inquérito, Beatrice estava tendo convulsões e crises de vômito enquanto os profissionais diziam para ela “parar de tentar ser engraçada” e de se humilhar sozinha. Eles também recusaram dar uma cadeira de rodas para mulher.

Beatrice estava com sua mãe, Maria Lovane, de 55 anos, no momento do ocorrido.

“Vim para a casa por volta das 23 horas e os paramédicos já estavam lá. Beatrice estava na sala e não parecia bem, estava respirando muito rápido e as pupilas pareciam dilatadas”, contou em depoimento à polícia. Os paramédicos me pediram para tentar acalmar sua respiração, mas não tinha como eu fazer isso. Os olhos dela começaram a girar e eu perguntei se eles não a levariam para o hospital. Eles pediram para ela andar até a ambulância, mas ela não conseguia”.

Os profissionais disseram para Maria que sua filha estava querendo atenção. Tentaram empurrá-la para a saída pela escada, e então a mulher caiu e entrou em colapso novamente.

 

Ainda segundo o depoimento da mãe, em determinado momento, eles foram alertados de que a vítima teria parado de respirar, então a levaram ao hospital onde constataram a morte duas horas depois. Exames realizados após o óbito constataram que as pílulas ingeridas por Beatrice causaram a falência do fígado.

 

A delegada Lisa Hashmi, que assumiu o caso de negligência dos paramédicos, declarou à imprensa local que a atitude dos profissionais foi “desprovida de qualquer cuidado básico” em um caso “difícil de acreditar”. Além disso, acrescentou que as tentativas de reanimar Beatrice foram “superficiais”.

 

Os paramédicos foram presos provisoriamente durante a investigação do caso. A sentença ainda não foi determinada.

Fonte: Midia News

Mais notícias

Sema faz 99 operações e aplica mais de R$ 300 milhões em multas no primeiro trimestre

Itanhangá: Governo do Estado destina escavadeira hidráulica para o município

Itanhangá: Câmara De Vereadores vota projeto do executivo municipal e faz indicações

Caminhoneiro de 30 anos morre após tombar caminhão carregado de arroz

Governo de MT estabelece período proibitivo de uso do fogo com prazos ampliados e diferentes para Amazônia, Cerrado e Pantanal

Motorista falece após bater caminhonete em cabeceira de ponte