Matrícula para ano letivo de 2024 na rede estadual começa nesta segunda-feira

Crédito: Reprodução

O período de matrículas para o ensino público estadual começa a partir dessa segunda-feira (8) e termina dia 19 de janeiro, para o ano letivo de 2024. As aulas na rede estadual voltam em 5 de fevereiro e as matrículas são realizadas de forma online.

Segundo o secretário de educação do estado, Alan Porto, os pais e responsáveis devem ficar atentos pois as datas das matrículas para o ensino especial começam nesta segunda (8), a partir das 8h e terminam na terça-feira (9).

Para escolas regulares e de tempo integral na capital, o período de matrícula começa na quinta-feira (11) e termina sexta-feira (19). Já nos demais municípios, as matrículas começam sexta-feira (12) e também terminam na sexta-feira (19)

Já as matrículas nas escolas militares começam nesta segunda (8) e seguem até sexta-feira (12).

Até o dia 4 de janeiro deste ano, pais e responsáveis de crianças e adolescentes que desejam ingressar nas escolas estaduais, ou daqueles que já são alunos, acessaram o portal da Matrícula Digital e preencheram os dados necessários para a pré-matrícula.

A documentação pode ser colocada de forma online no site da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC). Caso haja alguma dificuldade no processo, os responsáveis podem ir até alguma escola e receber orientações.

Fonte: G1 - MT

Mais notícias

Itanhangá: Projetos e indicações foram votadas na ultima sessão da Câmara De Vereadores

Homem morre em colisão entre motos e dois estão hospitalizados

Governo de MT entrega 281 km de asfalto novo da MT-140

Sistema para ressarcir golpes do pix vai mudar; Veja dicas

Tabaporã: Cabo PM de folga evita linchamento com possível assassinato brutal

Brasnorte: Homem que assassinou jovem por causa de vídeo no TikTok é condenado a mais de 13 anos de prisão