O futuro da aviação agrícola no Brasil é promissor. Segundo dados apresentados no Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, realizado em Santo Antônio do Leverger, Mato Grosso, a frota de aeronaves utilizadas para aplicação de defensivos e fertilizantes deve ultrapassar a marca de 3 mil unidades até 2027, representando um crescimento de quase 10% em relação aos números atuais.
Mato Grosso, principal estado produtor de grãos do país, concentra a maior parte da frota aeroagrícola brasileira, com cerca de 24%. Essa forte presença se deve à grande extensão das lavouras e à necessidade de otimizar a aplicação de insumos agrícolas.
A aviação agrícola desempenha um papel fundamental na agricultura moderna, permitindo a aplicação precisa de insumos agrícolas em grandes áreas e contribuindo para o aumento da produtividade e da eficiência.
Com o crescimento da demanda por alimentos, a tendência é que o setor continue a se expandir nos próximos anos, impulsionando o desenvolvimento tecnológico e gerando novas oportunidades de negócios.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir