Juiz vê possível “legítima defesa da posse” e manda soltar acusado de balear produtor rural

Nenhum registro encontrado.

O juiz Fábio Alves Cardoso determinou a soltura de um dos acusados de balear um homem de 63 anos, ontem, na estrada do Gobi, no distrito de Paranorte, em Juara. O suspeito de 32 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar com uma pistola calibre 380, com oito munições intactas e uma deflagrada.

Ao determinar a soltura, o magistrado apontou indícios de “legítima defesa da posse” por parte do acusado. Isso porque o suspeito e a vítima, segundo consta na decisão, teriam um conflito pela divisa de uma área rural.

O juiz citou também que o produtor rural é acusado de homicídio na comarca de Nova Monte Verde, em 2016, “além de estar envolvido em outros litígios possessórios na região, inclusive é acusado de descumprir ordem judicial de reintegração de posse no ano passado”, afirmou o magistrado.

“Tais fatos ocorridos entre a vítima e terceiros reforça a tese de possível existência de legítima defesa da posse por parte do custodiado. Naturalmente, a confirmação ou não da excludente de ilicitude ou até mesmo a ocorrência de eventual excesso será analisada no momento oportuno, porém, à vista dos elementos trazidos, entendo não ser razoável manter o custodiado preso preventivamente até que a situação seja melhor esclarecida”, concluiu o juiz.

O magistrado estabeleceu que fiança no valor de dez salários e ainda determinou que o suspeito não poderá se aproximar da vítima. Ele também terá que comparecer periodicamente ao fórum e deverá manter telefone e endereço atualizados.

Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi informada que o produtor rural foi alvejado por arma de fogo após dois criminosos chegarem armados, em uma caminhonete, no momento em que estava com seu filho fazendo a medição de uma área de terra que havia comprado.

O filho conseguiu fugir e acionou a polícia. Em seguida o homem baleado na perna foi socorrido até a unidade de saúde. Após informações sobre o atirador, os policiais conseguiram localiza-lo e o prenderam. A Polícia Civil continua as investigações.

Mais notícias

Aos 13 anos, estudante paulista vence olimpíada nacional de matemática
“Maníaco da Bíblia” mata a própria mãe a facadas
Padrasto é preso após enteada de 10 anos ser atingido por tiro
Criminoso envolvido em roubo de carro atira em policiais militares e morre baleado em confronto
Itanhangá: Defensoria Publica vai realizar mutirão de atendimento amanhã, dia 11/07
Bebê de 10 meses morre na Casa Lar; causa da morte é investigada
Orkut vai voltar para o Brasil, sendo possível recuperar fotos
Deputado Gilberto Cattani manifesta repúdio a ação de queima de carreta com madeira
Indea realiza mais duas mil fiscalizações e aplica 12 multas no primeiro mês do vazio sanitário da soja
Motoristas que abandonarem animais poderão ter a CNH suspensa
Vereadora é detida pela PM depois de ser flagrada furtando roupas de ginastica
Polícia cumpre mandados contra envolvidos em desaparecimento de cinco maranhenses