Itanhangá: Secretaria de Educação e cultura promoveu semana de homenagens ao dia das mães

Crédito: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação e cultura de Itanhangá. proveu semana de homenagens as mães, os eventos aconteceram nas comunidades escolares, iniciou – se na terça feira dia (09) com as apresentações da Escola de Educação infantil Cantinho do Saber da Vila Simione.

As mães compareceram e lotaram as dependências da escola para prestigiarem as apresentações de seus filhos.

No dia (10) As homenagens e comemorações foram para as mães dos alunos da Escola de Educação infantil Primeiros Passos, as crianças apresentaram homenagens a suas mães.

Já dia (11) de maio de 2023, a Escola Municipal Paulo Freire, realizou um evento em comemoração ao dia das mães com o tema: Família é o lugar onde a vida começa e o amor nunca acaba.

Esta homenagem não foi somente para as mães e sim para toda a família, ou seja, aquele que cuida e protege as nossas crianças. As homenagens contaram com um número satisfatório de pais e responsáveis abrilhantando assim o nosso evento.

Dia (12) as homenagens foram para as mães da Agrovila Monte Alto, que da mesma forma assistiram varias apresentações de seus filhos demonstrando muitas emoções, nesta semana de homenagens para comemorar essa data tão importante que é o dia das mães.

Finalizando a semana das apresentações a Secretaria Municipal de Educação e Cultura Professora Suzana Bess, deixou uma mensagem a todas as mães de Itanhangá.

“Dia 14 de maio: Dia das Mães”
“Nós as chamamos de mães, mas são muito mais do que isso. Elas são o apoio, o doce abrigo quente. São mulheres, mas não só mulheres, sabem ser homem, coragem, força e determinação.
Nós as chamamos mães, mas por trás desse nome estão milhões de pequenas e grandes qualidades. Elas sempre têm aquela força indescritível, sorriem até atrás das lágrimas.
Mesmo depois de noites sem dormir elas ficam acordadas.
Ficam sempre por amor, ficam mesmo onde há pouco para levar, mas tanto para dar.
Somos nós, as mães, que temos o privilégio de viver a alegria de conduzir os passos da parte mais bela de nós mesmas: um filho, uma filha “.

Fonte: ITA Notícias

Escrito por: Sebastião Rodrigues

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Governo de MT cria fundo para destinar valores confiscados do crime organizado à Polícia Civil

Trabalhador morre soterrado em silo em fazenda na MT-235

Três bebês morrem em UTI neonatal de Colíder

Trabalhador morre ao receber descarga elétrica em fazenda

Itanhangá: Vereadores aprovam projetos e indicações antes do recesso

Trabalhador morre esmagado por tora de madeira