Itanhangá: Mais de mil títulos eleitorais estão cancelados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Mais de mil eleitores, aqui de Itanhangá, estão com seus títulos cancelados e não poderão votar nas eleições de 2022, que vai escolher os Deputados estaduais, Federais, Senadores, Governadores e Presidente Da República.

Segundo o relatório do TER 539 eleitores não fizeram o cadastramento biométrico e 489, não votaram nas três últimas eleições, sem considerar as eleições do ano passado, pois estamos em pandemia e o voto foi facultativo. Ao todo são 1.028 títulos cancelados.

Além disso, existem 64 títulos suspensos, que são eleitores que perderam o direito de votar, por terem sido condenados pela justiça.

Atualmente 4.447 títulos eleitorais estão regularizados no município, ou seja, essas pessoas poderão exercer seu direito ao voto nas eleições de 2022.

Mas o eleitor não precisa nem sair de casa para fazer a regularização, isso pode ser feito através da internet.

Veja como fazer no link abaixo:

https://www.tre-mt.jus.br/imprensa/noticias-tre-mt/2021/Abril/conheca-o-passo-a-passo-do-atendimento-virtual-da-justica-eleitoral

Mas se caso o eleitor não consiga fazer pelo celular, pode procurar o cartório eleitoral, que fica anexo à prefeitura, na Av. Santa Catarina, e ficar apto a votar nas próximas eleições.

Os eleitores devem regularizar sua situação eleitoral, até dia 04 de maio de 2022, no site ou no Cartório Eleitoral, onde poderão fazer também transferência de cidade, tirar o primeiro titulo e alterar dados, caso necessário, após esta data, o eleitor poderá somente, solicitar a segunda via.

Fonte: ITA Notícias

Mais notícias

jacaré

Empresário desaparecido é encontrado na barriga de jacaré

we

Operador de máquinas é encontrado morto com crânio decepado

asfartttt

Itanhangá: Asfaltamento da MT 242 entra na fase final

jovem

Ipiranga: Jovem de 20 anos morre em acidente com trator e carretão

indea

Itanhangá: INDEA tem um importante comunicado

muquito

Ministério lança campanha de combate ao mosquito da dengue

%d blogueiros gostam disto: