Itanhangá: Homem é absolvido por homicídio em igreja no ano de 2008

Crédito: Reprodução

O Tribunal do Júri decidiu absolver o principal suspeito de assassinar, a tiros, Luiz Albano Jacobsen de Oliveira. O crime foi cometido em abril de 2008 no pavilhão da Igreja Católica de de Itanhangá (150 quilômetros de Sinop) e, conforme a denúncia, teria sido motivado por uma suposta desavença entre o réu e a vítima, ocorrida dois anos antes, na câmara de vereadores.

Segundo a denúncia, Luiz estava dançando com a mulher no baile, quando o suspeito se aproximou e, “de inopino, sem que pudesse haver qualquer reação de defesa, com a arma em punho, desferiu vários disparos”. Albano foi atingido na cabeça e morreu na hora. O réu ainda teria tentado matar a mulher da vítima, que foi baleada no ombro e sobreviveu. Conforme a denúncia do Ministério Público, outro homem também foi atingido, por “erro na execução” do homicídio da companheira de Luiz.

O suspeito conseguiu se desvencilhar de um policial militar que estava no local e fugiu. Ele foi a júri popular por homicídio qualificado, cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Também foi julgado por tentativa de homicídio qualificado contra a mulher de Luiz. Em relação ao homicídio, os jurados votaram pela absolvição do réu. Além disso, também entenderam que ele não cometeu o crime de tentativa de assassinato contra a mulher de Luiz e, com isso, houve a desclassificação para o crime de lesão corporal.

Ao fixar a sentença, o juiz Bruno César Singulani França determinou o cumprimento de três meses de detenção pelo crime de lesão corporal. No entanto, como o réu já havia sido preso preventivamente, o magistrado extinguiu a pena e ainda revogou a prisão domiciliar. O Ministério Público ainda pode recorrer da sentença.

Autor: Redação/Só Notícias

Mais notícias

Ração contaminada mata 245 equinos em quatro estados
Juíza é demitida após usar mesmo modelo de sentença em 2 mil processos
Jovem é morto com mais de 10 tiros enquanto jantava com a esposa
Itanhangá: Defensoria Pública e Secretaria de Desenvolvimento Social realizaram mutirão de cidadania
Estado flexibiliza regras e permite professores fazerem parte da hora atividade em casa
Paciente nos EUA morre com bactéria da “Grande Peste” da Idade Média
Ação da PRF resulta na apreensão de mais de 200 kg de drogas
Agrosolidário é apoio ao trabalho da Pastoral da Criança em Ipiranga do Norte
AL aprova redução do Fethab para abate de fêmeas e Famato celebra conquista para a pecuária de MT
Itanhangá: Acidente na MT 338 deixa dois feridos e quatro pessoas mortas
ALMT registra momento inédito com três mulheres no parlamento
‘Pulmão de pipoca’: entenda a doença sem cura e sua relação com cigarros eletrônicos