Itanhangá: Escola Bromildo orienta pais e alunos sobre a volta às aulas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Legenda /Crédito da Foto: Divulgação

A volta às aulas na rede estadual está prevista para o dia 03 de agosto e a Escola Estadual Bromildo Lawisch, aqui de Itanhangá, orienta pais e alunos quanto aos procedimentos para o retorno.

PREVISÃO DE VOLTA ÀS AULAS

Olá alunos, temos a previsão de volta às aulas dia: 03/08/21, no formato híbrido (50% da turma vêm para a escola em uma semana e os outros 50% ficam em ensino remoto, na outra semana inverte os alunos). Respeitando todas as medidas de biossegurança de prevenção do COVID-19. Será obrigatório o uso de máscara e os alunos deverão trazer uma máscara reserva para trocar no meio do período, cada aluno deverá ter sua garrafa ou copo para tomar água.

De acordo com o Orientativo divulgado pela SEDUC os alunos têm as seguintes opções:

* ALUNOS COM COMORBIDADE: os alunos que possuem alguma comorbidade a recomendação é de que permaneçam em ensino 100% remoto. Caso os responsáveis optarem por ensino presencial precisam vir até a escola entregar o atestado médico e assinar um termo de responsabilidade.

* ALUNOS QUE OPTAREM POR CONTINUAR NO ENSINO REMOTO (independente de possuir comorbidade): Os responsáveis deverão comparecer a escola para assinar o termo de ciência e recomendações para manter os alunos em ensino remoto.

* TRANSFERÊNCIAS DE TURMA: Os alunos que precisam trocar de período, precisam vir até a escola ainda essa semana para solicitar a transferência de turma junto a secretaria escolar. Porém as transferências estão condicionadas aos números de vagas por turma de cada período, sendo assim, faremos uma lista de previsão e de espera, por ordem de solicitação.

Os alunos que optarem por um desses quesitos tem até dia 23/07/21 – sexta-feira para vir até a escola. Pois precisamos dividir as turmas, informar aos alunos quem virá na primeira semana e iniciar as aulas dia 03/08/21.

A escola está aberta de segunda a sexta das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Fonte: ITA Notícias/ ASSESSORIA

Galeria de Imagens da notícia