Itanhangá: Câmara de Vereadores realizou sessão em Monte Alto e ouviu as reivindicações da população

Crédito: Divulgação

A Câmara Municipal de Vereadores de Itanhangá, vem realizando sessões itinerantes nas comunidades rurais do município, o objetivo é aproximar a câmara aos munícipes e levar as informações os trabalhos realizados pelos vereadores em plenário durante as sessões, uma outra maneira em que o poder legislativo encontrou para informar a população são as transmissões das sessões através do facebook.

No dia (06/05) sessão ordinária nº 431 do legislativo itanhangaense, a sessão itinerante foi realizada na Agrovila Monte Alto. Durante a sessão, os vereadores apresentaram indicações, discutiram e aprovaram projetos de grande relevância para a população.

Outro fato interessante foi o aumento da representação feminina na câmara de vereadores com a posse da vereadora Gilvanete Nascimento da Costa (Netinha) a câmara passou a ter 4 representantes mulheres entre os 9 vereadores que compõe o Legislativo municipal de Itanhangá.

A Vereadora Luiza Francisca da Rocha. Apresentou Indicação Nº 47/2024. propondo ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, de Itanhangá/MT, Extensivo a Secretaria de Obras, a necessidade de solicitar o caminhão para molhar as ruas de nossa cidade.

As vereadoras Gilvanete Nascimento da Costa e Elza Maria Moura da Silva. apresentaram a indicação nº 48/2024, propondo ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, de Itanhangá/MT, Extensivo a Secretaria de Obras, a necessidade de passar a patrola nas bordas das ruas de Monte Alto, pois os carros estão com dificuldade de virar nas ruas.

As vereadoras Gilvanete Nascimento da Costa e Elza Maria Moura da Silva. Apresentaram a Indicação nº 50/2024 propondo ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, de Itanhangá/MT, Extensivo a Secretaria de Saúde, a necessidade de providenciar um ginecologista para atuar em nosso município.

As Vereadoras Elza Maria Moura da Silva e Gilvanete Nascimento da Costa. Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, de Itanhangá/MT, a necessidade de que seja implantada a lei que cria a retribuição pecuniária por serviço em jornada extraordinária nos termos que especifica, a ser paga aos policiais militares.

A câmara de vereadores reforça o convite para que a população participe das sessões, a próxima sessão acontecerá no dia (20/05) as 19hs, no plenário da câmara.

Autor: Sebastião Rodrigues

Autor: ITA Notícias

Mais notícias

Diploma ‘de papel’ do ensino superior não terá mais validade; entenda
Ração contaminada mata 245 equinos em quatro estados
Juíza é demitida após usar mesmo modelo de sentença em 2 mil processos
Jovem é morto com mais de 10 tiros enquanto jantava com a esposa
Itanhangá: Defensoria Pública e Secretaria de Desenvolvimento Social realizaram mutirão de cidadania
Estado flexibiliza regras e permite professores fazerem parte da hora atividade em casa
Paciente nos EUA morre com bactéria da “Grande Peste” da Idade Média
Ação da PRF resulta na apreensão de mais de 200 kg de drogas
Agrosolidário é apoio ao trabalho da Pastoral da Criança em Ipiranga do Norte
AL aprova redução do Fethab para abate de fêmeas e Famato celebra conquista para a pecuária de MT
Itanhangá: Acidente na MT 338 deixa dois feridos e quatro pessoas mortas
ALMT registra momento inédito com três mulheres no parlamento