Itanhangá: Câmara de Vereadores realizou sessão em Monte Alto e ouviu as reivindicações da população

Crédito: Divulgação

A Câmara Municipal de Vereadores de Itanhangá, vem realizando sessões itinerantes nas comunidades rurais do município, o objetivo é aproximar a câmara aos munícipes e levar as informações os trabalhos realizados pelos vereadores em plenário durante as sessões, uma outra maneira em que o poder legislativo encontrou para informar a população são as transmissões das sessões através do facebook.

No dia (06/05) sessão ordinária nº 431 do legislativo itanhangaense, a sessão itinerante foi realizada na Agrovila Monte Alto. Durante a sessão, os vereadores apresentaram indicações, discutiram e aprovaram projetos de grande relevância para a população.

Outro fato interessante foi o aumento da representação feminina na câmara de vereadores com a posse da vereadora Gilvanete Nascimento da Costa (Netinha) a câmara passou a ter 4 representantes mulheres entre os 9 vereadores que compõe o Legislativo municipal de Itanhangá.

A Vereadora Luiza Francisca da Rocha. Apresentou Indicação Nº 47/2024. propondo ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, de Itanhangá/MT, Extensivo a Secretaria de Obras, a necessidade de solicitar o caminhão para molhar as ruas de nossa cidade.

As vereadoras Gilvanete Nascimento da Costa e Elza Maria Moura da Silva. apresentaram a indicação nº 48/2024, propondo ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, de Itanhangá/MT, Extensivo a Secretaria de Obras, a necessidade de passar a patrola nas bordas das ruas de Monte Alto, pois os carros estão com dificuldade de virar nas ruas.

As vereadoras Gilvanete Nascimento da Costa e Elza Maria Moura da Silva. Apresentaram a Indicação nº 50/2024 propondo ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, de Itanhangá/MT, Extensivo a Secretaria de Saúde, a necessidade de providenciar um ginecologista para atuar em nosso município.

As Vereadoras Elza Maria Moura da Silva e Gilvanete Nascimento da Costa. Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, de Itanhangá/MT, a necessidade de que seja implantada a lei que cria a retribuição pecuniária por serviço em jornada extraordinária nos termos que especifica, a ser paga aos policiais militares.

A câmara de vereadores reforça o convite para que a população participe das sessões, a próxima sessão acontecerá no dia (20/05) as 19hs, no plenário da câmara.

Fonte: ITA Notícias

Escrito por: Sebastião Rodrigues

Mais notícias

Itanhangá: LCI TELECOM reinaugura em prédio próprio nesta sexta-feira

Caminhoneiro morre eletrocutado ao tentar salvar boi em carreta

Itanhangá: Projetos e indicações foram votadas na ultima sessão da Câmara De Vereadores

Homem morre em colisão entre motos e dois estão hospitalizados

Governo de MT entrega 281 km de asfalto novo da MT-140

Sistema para ressarcir golpes do pix vai mudar; Veja dicas