Itanhangá: Assentados participam de Audiência Publica e pedem por títulos definitivos

Crédito: Divulgação

A Assembleia Legislativa discutiu a situação do Assentamento Itanhangá, durante audiência pública realizada na manhã de ontem, 03/03.

O debate foi uma iniciativa do deputado estadual Gilberto Cattani (PSL), que mora no assentamento Pontal do Marape, na zona rural de Nova Mutum.

“O nosso objetivo é ajudar essas pessoas que estão há muitos anos esperando pelo título de propriedade e por causa de governantes do passado, ainda sofrem com este problema” disse o deputado.

Participaram da audiência o prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski (PL), o presidente da Câmara do município, Zilmar Albuquerque (PSDB), representantes de sindicatos e da Polícia Militar.

“Este trabalho da Assembleia proposto pelo deputado Cattani irá nos ajudar muito a conseguir isso, que todos queremos na cidade, que é conseguir regularizar a situação dos assentados”, afirmou o prefeito.

Os depoimentos e documentos recolhidos na audiência pública, segundo Cattani, serão encaminhados ao Ministério Público Federal.

“Vamos estar mandando tudo para o Incra e para o Ministério Público Federal. Queremos que todo o esforço que este povo está fazendo não seja em vão”, concluiu.

Se mostraram omissos quanto a Audiência Publica, alguns órgão federias que estão inseridos no processo de regularização do assentamento. A pergunta que fica: Por que não participaram? A resposta provavelmente seja a mesma de sempre: Nunca tiveram como objetivo, dar o titulo definitivo aos assentados!

E as “falsas lideranças” da horta? Onde estavam? Porque não vieram e pediram a palavra? Provavelmente é porque eles não tem nada de concreto, para apresentar aos que estão “acampados”!

Agora resta esperar que esta Audiência Publica, traga resultados concretos e este resultado, nada mais é que o título definitivo aos itanhangaenses!

 

 

 

Autor: ITA Notícias/Assessoria Deputado Cattani

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Diploma ‘de papel’ do ensino superior não terá mais validade; entenda
Ração contaminada mata 245 equinos em quatro estados
Juíza é demitida após usar mesmo modelo de sentença em 2 mil processos
Jovem é morto com mais de 10 tiros enquanto jantava com a esposa
Itanhangá: Defensoria Pública e Secretaria de Desenvolvimento Social realizaram mutirão de cidadania
Estado flexibiliza regras e permite professores fazerem parte da hora atividade em casa
Paciente nos EUA morre com bactéria da “Grande Peste” da Idade Média
Ação da PRF resulta na apreensão de mais de 200 kg de drogas
Agrosolidário é apoio ao trabalho da Pastoral da Criança em Ipiranga do Norte
AL aprova redução do Fethab para abate de fêmeas e Famato celebra conquista para a pecuária de MT
Itanhangá: Acidente na MT 338 deixa dois feridos e quatro pessoas mortas
ALMT registra momento inédito com três mulheres no parlamento