A Assembleia Legislativa discutiu a situação do Assentamento Itanhangá, durante audiência pública realizada na manhã de ontem, 03/03.
O debate foi uma iniciativa do deputado estadual Gilberto Cattani (PSL), que mora no assentamento Pontal do Marape, na zona rural de Nova Mutum.
“O nosso objetivo é ajudar essas pessoas que estão há muitos anos esperando pelo título de propriedade e por causa de governantes do passado, ainda sofrem com este problema” disse o deputado.
Participaram da audiência o prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski (PL), o presidente da Câmara do município, Zilmar Albuquerque (PSDB), representantes de sindicatos e da Polícia Militar.
“Este trabalho da Assembleia proposto pelo deputado Cattani irá nos ajudar muito a conseguir isso, que todos queremos na cidade, que é conseguir regularizar a situação dos assentados”, afirmou o prefeito.
Os depoimentos e documentos recolhidos na audiência pública, segundo Cattani, serão encaminhados ao Ministério Público Federal.
“Vamos estar mandando tudo para o Incra e para o Ministério Público Federal. Queremos que todo o esforço que este povo está fazendo não seja em vão”, concluiu.
Se mostraram omissos quanto a Audiência Publica, alguns órgão federias que estão inseridos no processo de regularização do assentamento. A pergunta que fica: Por que não participaram? A resposta provavelmente seja a mesma de sempre: Nunca tiveram como objetivo, dar o titulo definitivo aos assentados!
E as “falsas lideranças” da horta? Onde estavam? Porque não vieram e pediram a palavra? Provavelmente é porque eles não tem nada de concreto, para apresentar aos que estão “acampados”!
Agora resta esperar que esta Audiência Publica, traga resultados concretos e este resultado, nada mais é que o título definitivo aos itanhangaenses!
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir