Itanhangá: Assentados participam de Audiência Publica e pedem por títulos definitivos

Crédito: Divulgação

A Assembleia Legislativa discutiu a situação do Assentamento Itanhangá, durante audiência pública realizada na manhã de ontem, 03/03.

O debate foi uma iniciativa do deputado estadual Gilberto Cattani (PSL), que mora no assentamento Pontal do Marape, na zona rural de Nova Mutum.

“O nosso objetivo é ajudar essas pessoas que estão há muitos anos esperando pelo título de propriedade e por causa de governantes do passado, ainda sofrem com este problema” disse o deputado.

Participaram da audiência o prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski (PL), o presidente da Câmara do município, Zilmar Albuquerque (PSDB), representantes de sindicatos e da Polícia Militar.

“Este trabalho da Assembleia proposto pelo deputado Cattani irá nos ajudar muito a conseguir isso, que todos queremos na cidade, que é conseguir regularizar a situação dos assentados”, afirmou o prefeito.

Os depoimentos e documentos recolhidos na audiência pública, segundo Cattani, serão encaminhados ao Ministério Público Federal.

“Vamos estar mandando tudo para o Incra e para o Ministério Público Federal. Queremos que todo o esforço que este povo está fazendo não seja em vão”, concluiu.

Se mostraram omissos quanto a Audiência Publica, alguns órgão federias que estão inseridos no processo de regularização do assentamento. A pergunta que fica: Por que não participaram? A resposta provavelmente seja a mesma de sempre: Nunca tiveram como objetivo, dar o titulo definitivo aos assentados!

E as “falsas lideranças” da horta? Onde estavam? Porque não vieram e pediram a palavra? Provavelmente é porque eles não tem nada de concreto, para apresentar aos que estão “acampados”!

Agora resta esperar que esta Audiência Publica, traga resultados concretos e este resultado, nada mais é que o título definitivo aos itanhangaenses!

 

 

 

Autor: ITA Notícias/Assessoria Deputado Cattani

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Itanhangá: Hoje tem palestra sobre violência doméstica contra a mulher
ALMT aprova projeto de Cattani que reconhece risco e possibilita porte de arma a advogados
Depois de três décadas, geólogos encontram o maior depósito de cobre, prata e ouro do planeta
Mulher é morta a facadas pelo ex-companheiro
Mercado volta a valorizar milho com demanda aquecida e clima instável
Cão inicia incêndio em casa após mastigar bateria de lítio sobre tapete; Veja vídeo
Idoso é preso com 8 quilos de maconha em banco de carro
Bombeiros resgatam pescador morto em rio
Tio é acusado de estuprar sobrinha por dois anos seguidos
Itanhangá: prefeitura oferece curso gratuito de Produção Artesanal de Conservas Vegetais
Homem invade casa, mata a ex e acaba morto pelo atual namorado dela
Horário do café da manhã pode impactar no envelhecimento saudável