Itanhangá: A Escola Bromildo Lawisch é a 3ª colocada em torneio de robótica, fatura premiação e ganha visibilidade estadual

Crédito: Divulgação

A Escola Estadual Bromildo Lawisch é destaque em torneio de Robótica realizado pela SEDUC-MT, o evento aconteceu quinta-feira(14/12) em Cuiabá e contou com a participação das Escolas Estaduais, a Escola do município de Itanhangá, que pertence a DRE- Diretoria Regional de Educação de Sinop, a Escola Bromildo participou com 2 equipes do ensino fundamental II, sendo 08 alunos, coordenados pelos professores Maiquel Diones e Alan Schiles que  acompanharam na competição e que ministram a disciplina na escola que consegui a 3º colocada entre as participantes e com isso ganha visibilidade estadual.

O evento reuniu estudantes da Rede Estadual de Ensino no auditório da Fatec Senai, em Cuiabá. Com a finalidade de incentivar o desenvolvimento de habilidades em inovação, estratégia e a integração, como um novo modo de aprendizagem organizado por meio de uma competição saudável. Participaram a Capital Cuiabá, Itanhangá e mais 32 cidades de MT, com 48 equipes, sendo 21 delas formadas por estudantes do Ensino Fundamental II e 27 equipes do Ensino Médio.

Os alunos apresentaram suas experiências e conquistaram importantes prêmios, a felicidades eram visíveis nos estudantes, professores e toda a população do município que participaram através de votação on-line durante a realização da competição estudantil.

A Equipe Gestora da Escola Bromildo Lawisch destacou a importância do torneio de Robótica como experiência e oportunidade para os estudantes em demonstrarem criatividade e trabalho em equipe. O torneio foi uma oportunidade única para esses alunos, pois contribui para o crescimento e o aprendizado contínuo.

Outro ponto muito importante é a presença dos familiares, o que fortalece a integração dos alunos.

Fonte: ITA Notícias

Escrito por: Sebastião Rodrigues

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Caminhoneiro morre eletrocutado ao tentar salvar boi em carreta

Itanhangá: Projetos e indicações foram votadas na ultima sessão da Câmara De Vereadores

Homem morre em colisão entre motos e dois estão hospitalizados

Governo de MT entrega 281 km de asfalto novo da MT-140

Sistema para ressarcir golpes do pix vai mudar; Veja dicas

Tabaporã: Cabo PM de folga evita linchamento com possível assassinato brutal