Irmãs sem contato há mais de 40 anos se encontram após ação do Núcleo de Pessoas Desaparecidas

Crédito: Reprodução

Duas irmãs que estavam sem contato há mais de 40 anos terão a oportunidade de se falar novamente após ação da Polícia Civil, realizada pela equipe do Núcleo de Pessoas Desaparecidas (NPD), da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O reencontro das duas irmãs será possível após o filho de uma delas procurar o Núcleo de Desaparecidos na quarta-feira (13), relatando que sua mãe, de 81 anos, não tinha contato com seus irmãos há mais de 40 anos e como está acamada, tinha em seu coração o desejo de reencontrá-los.

O comunicante relatou que não tinha contato com nenhum familiar e que a última notícia que teve sobre os tios é que moravam na cidade de Ivinhema, estado de Mato Grosso do Sul.

Com base nas poucas informações passadas, os policiais do Núcleo de Pessoas Desaparecidas iniciaram as pesquisas em sistemas e, utilizando o nome da avó do comunicante, conseguiu localizar uma das irmãs procuradas residindo na cidade de Dourados (MS).

A equipe do NPD entrou em contato com a família de Mato Grosso do Sul, confirmando que se trata de uma das irmãs com que a idosa não tem contato há anos. Muito em breve as irmãs poderão manter contato novamente.

Fonte: Polícia Civil - MT

Vídeo(s) da notícia

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Itanhangá: População vai realizar um grande protesto contra retomada de lotes

Itanhangá: População se reúne na praça e diz não a retomada de lotes. Vídeos

Incêndio destrói implementos agrícolas em empresa

Itanhangá: População se revolta com atitude do INCRA

Itanhangá: INCRA inicia retirada de assentados de seus lotes. Vídeo

Banco Central faz ajustes para aperfeiçoar segurança do Pix