Ipiranga: Operação Policial desmantela associação criminosa liderada por traficantes

Crédito: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 17 de agosto, a Delegacia da Polícia Civil de Sorriso deflagrou uma operação visando investigar o tráfico de drogas e uma associação criminosa estabelecida em Ipiranga do Norte. As investigações apontam que a organização é liderada por dois traficantes que desempenham um papel fundamental na distribuição de entorpecentes no município.

A operação teve origem a partir das investigações conduzidas pela Polícia Civil após a análise minuciosa de dados obtidos a partir de aparelhos celulares apreendidos durante a Operação Dissidentes, que ocorreu em agosto de 2022, na cidade de Sorriso. Essa análise permitiu às autoridades identificar os líderes e as atividades da associação criminosa atuante em Ipiranga do Norte.

A ação policial resultou no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão. Nove suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas foram detidos em flagrante durante a operação. As ordens judiciais foram expedidas pela Primeira Vara Criminal de Sorriso e executadas nas cidades de Ipiranga do Norte, Tabaporã e Campo Novo do Parecis, todas localizadas em Mato Grosso, bem como na cidade do Rio de Janeiro.

A ação visa desmantelar a estrutura da organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região e interromper suas atividades ilícitas. Um balanço detalhado das ações realizadas e dos resultados obtidos ao longo do dia será divulgado pelas autoridades responsáveis.

Até agora há informações sobre oito presos em Ipiranga do Norte, um no Rio de Janeiro, Um mandado em Sorriso e dois em Tabaporã.

Autor: R9 News

Mais notícias

Diploma ‘de papel’ do ensino superior não terá mais validade; entenda
Ração contaminada mata 245 equinos em quatro estados
Juíza é demitida após usar mesmo modelo de sentença em 2 mil processos
Jovem é morto com mais de 10 tiros enquanto jantava com a esposa
Itanhangá: Defensoria Pública e Secretaria de Desenvolvimento Social realizaram mutirão de cidadania
Estado flexibiliza regras e permite professores fazerem parte da hora atividade em casa
Paciente nos EUA morre com bactéria da “Grande Peste” da Idade Média
Ação da PRF resulta na apreensão de mais de 200 kg de drogas
Agrosolidário é apoio ao trabalho da Pastoral da Criança em Ipiranga do Norte
AL aprova redução do Fethab para abate de fêmeas e Famato celebra conquista para a pecuária de MT
Itanhangá: Acidente na MT 338 deixa dois feridos e quatro pessoas mortas
ALMT registra momento inédito com três mulheres no parlamento