Ipiranga: Operação Policial desmantela associação criminosa liderada por traficantes

Crédito: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 17 de agosto, a Delegacia da Polícia Civil de Sorriso deflagrou uma operação visando investigar o tráfico de drogas e uma associação criminosa estabelecida em Ipiranga do Norte. As investigações apontam que a organização é liderada por dois traficantes que desempenham um papel fundamental na distribuição de entorpecentes no município.

A operação teve origem a partir das investigações conduzidas pela Polícia Civil após a análise minuciosa de dados obtidos a partir de aparelhos celulares apreendidos durante a Operação Dissidentes, que ocorreu em agosto de 2022, na cidade de Sorriso. Essa análise permitiu às autoridades identificar os líderes e as atividades da associação criminosa atuante em Ipiranga do Norte.

A ação policial resultou no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão. Nove suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas foram detidos em flagrante durante a operação. As ordens judiciais foram expedidas pela Primeira Vara Criminal de Sorriso e executadas nas cidades de Ipiranga do Norte, Tabaporã e Campo Novo do Parecis, todas localizadas em Mato Grosso, bem como na cidade do Rio de Janeiro.

A ação visa desmantelar a estrutura da organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região e interromper suas atividades ilícitas. Um balanço detalhado das ações realizadas e dos resultados obtidos ao longo do dia será divulgado pelas autoridades responsáveis.

Até agora há informações sobre oito presos em Ipiranga do Norte, um no Rio de Janeiro, Um mandado em Sorriso e dois em Tabaporã.

Fonte: R9 News

Vídeo(s) da notícia

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Trio morre em confronto com o Bope em ‘fábrica de drogas’ e 600 kg de cocaína são apreendidos

Dupla envolvida em assassinato de homem morre em confronto com policiais da Força Tática

Irmãos são presos em flagrante transportando 25 tabletes de cocaína na MT-246

Mulher cai em golpe e perde R$ 12,6 mil em transferências PIX, criminoso se passou por funcionário do banco

Chamado na porta homem leva tiro no rosto e morre

Polícia Civil intensifica ações de combate aos crimes contra a flora no norte de MT