Um idoso de 77 anos foi encontrado morto em uma propriedade rural na região do Mandacaru, em Paranaíta, na tarde de quinta-feira (21). Alguns cachorros foram encontrados se alimentando de parte do rosto dele.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe foi acionada após informações de que havia uma pessoa em óbito em uma fazenda localizada na zona rural do município. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o corpo da vítima coberto por um pano, próximo a uma residência existente na propriedade.
O proprietário da fazenda relatou aos militares que o idoso morava há cerca de cinco anos no sítio, onde residia de favor. Segundo ele, ao chegar ao local, encontrou a vítima já sem sinais vitais e percebeu que cães estavam se alimentando da região da face do homem, motivo pelo qual decidiu cobrir o corpo.
Diante da situação, a Polícia Militar realizou o isolamento e a preservação da área para evitar a alteração de possíveis vestígios até a chegada da Polícia Judiciária Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos investigativos e periciais. As causas da morte ainda deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.