Homem é preso acusado de divulgar imagens de pedofilia

Crédito: Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (4) um homem de 40 anos acusado de divulgação de pelo menos 191 imagens de pornografia infantil. O acusado foi preso em sua residência, na zona rural de Dom Aquino.

Segundo a PF, os crimes cometidos pelo acusado estão previstos nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e Adolescente, por divulgar e possuir registros imagéticos de pornografia infantil. Os dois artigos somam pena que pode chegar a 10 anos de prisão.

Conforme as investigações, pelo menos 191 imagens de pornografia e abuso sexual envolvendo crianças foram compartilhadas pelo acusado. Algumas das imagens podem ter sido produzidas pelo próprio investigado.

A PF argumenta que “a medida hoje executada se mostra necessária para continuidade das investigações, sobretudo para a colheita de elementos de convicção, e, especialmente, de instrumentos e produtos dos crimes investigados, inclusive para a descoberta de eventuais terceiros envolvidos”.

O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Rondonópolis.

O investigado foi preso em flagrante e será encaminhado para o Presídio Mata Grande, em Rondonópolis.

Autor: Mídia News

Mais notícias

Aos 13 anos, estudante paulista vence olimpíada nacional de matemática
“Maníaco da Bíblia” mata a própria mãe a facadas
Padrasto é preso após enteada de 10 anos ser atingido por tiro
Criminoso envolvido em roubo de carro atira em policiais militares e morre baleado em confronto
Itanhangá: Defensoria Publica vai realizar mutirão de atendimento amanhã, dia 11/07
Bebê de 10 meses morre na Casa Lar; causa da morte é investigada
Orkut vai voltar para o Brasil, sendo possível recuperar fotos
Deputado Gilberto Cattani manifesta repúdio a ação de queima de carreta com madeira
Indea realiza mais duas mil fiscalizações e aplica 12 multas no primeiro mês do vazio sanitário da soja
Motoristas que abandonarem animais poderão ter a CNH suspensa
Vereadora é detida pela PM depois de ser flagrada furtando roupas de ginastica
Polícia cumpre mandados contra envolvidos em desaparecimento de cinco maranhenses