Lair da Rosa, de 77 anos, morreu durante uma ação da Polícia Militar na noite de domingo (14), em Nova Xavantina, Ele é suspeito de tentar matar a ex-companheira, de 58 anos, e teria efetuado diversos disparos contra a residência da vítima.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 21h10, após a mulher ligar para a central informando que estava trancada no banheiro de casa enquanto o ex-marido tentava matá-la a tiros.
As equipes se deslocaram até o endereço, na avenida Brasília, onde encontraram o portão da residência fora do trilho. Ainda do lado externo, os policiais ouviram disparos de arma de fogo vindos do interior do imóvel.
Durante a abordagem, o suspeito foi localizado com a arma em punho e desobedeceu às ordens para se render. Segundo a PM, ele apontou a arma na direção da equipe, que reagiu. Lair foi baleado e caiu no local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte do homem ainda na residência. No interior do imóvel, foram identificados ao menos cinco disparos efetuados pelo suspeito.
A ex-companheira foi acolhida e encaminhada para atendimento. O caso será investigado pelas autoridades competentes.