Governador destaca desburocratização do governo como fator de atração de indústrias

O governador Mauro Mendes destacou as ações do Governo do Estado que contribuíram para o fortalecimento e a expansão da indústria mato-grossense nos últimos anos.

Mauro participou do Fórum da Indústria MT 2024, promovido pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), nesta sexta-feira (24), em Cuiabá.

Segundo o governador, que já presidiu a federação, ações como a isonomia e agilidade na concessão dos incentivos fiscais garantem segurança jurídica aos empresários e estimulam os investimentos.

“A desburocratização na adesão dos planos de incentivos impulsionou a indústria de Mato Grosso, ajudando nosso estado a figurar, ano a ano, como um dos estados com maior crescimento industrial”, declarou.

Mauro também destacou a atuação intensa para organizar as contas públicas e realizar o maior pacote de investimentos da história de Mato Grosso.

“Hoje investimos 20% daquilo que arrecadamos. Isso gera milhares de empregos, aquece os setores, desenvolve as regiões e fomenta as indústrias e se instalarem aqui”, finalizou.

Participaram do evento os senadores Wellington Fagundes e Margareth Buzetti; o presidente do Conselho de Administração da Nova Rota, Cidinho Santos; o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho; o deputado Estadual Carlos Avalone; o secretário de Estado César Miranda (Desenvolvimento Econômico), o presidente da MT Par, Wener Santos; o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, e o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso, Silvio Rangel.

Mais notícias

Caminhoneiro é preso transportando armas e 149 tabletes de drogas
Adolescente é apreendida pela Polícia Militar com 220 porções de drogas
Trabalhador de 20 anos cai de poste, não resiste e morre
Itanhangá: Veja as localidades onde terá transporte de eleitores neste domingo, dia 06/10
Ônibus com estudantes bate em carro e mata motorista
Jovem morre e amigo fica ferido em acidente na MT-242
Saiba quais são as consequências para o agro com a reforma tributária
PM prende homem por tráfico e apreende 33 quilos de entorpecentes
Polícia prende cinco e apreende menor por suposta participação na morte de jovem faccionado
Gefron apreende pasta base avaliada em R$ 2 milhões
Itanhangá: Eleições terão reforço policial e serviço de inteligência para coibir crimes eleitorais
Gefron apreende quatro carretas e conduz quatro homens à delegacia por suspeita de esquema de fraude em frete