Fazenda é alvo de assalto, família é mantida refém e agredida por criminosos

Crédito: Divulgação

Na madrugada desta quarta-feira (25), por volta de 00h45, a Polícia Militar de Lucas do Rio Verde foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de roubo em uma fazenda, as margens da BR-163.

Ao chegar ao local, a guarnição, composta pelo Sargento Edson, Soldado Samario e Soldado Araújo, confirmou o crime relatado pelo proprietário da fazenda.

Segundo o relato, quatro criminosos armados invadiram a propriedade e, sob ameaça, obrigaram o proprietário, sua esposa e funcionários a entregarem dinheiro, joias e outros bens de valor. Durante o assalto, o senhor produtor rural foi agredido por um dos bandidos. A esposa, também teve sua bolsa roubada, contendo documentos, cheques — um no valor de R$50 mil do Banco Sicredi e outro de R$100 mil do Banco Sicoob, — além de cartões de banco e um celular Samsung com capa amarela.

A vítima foi forçada a desbloquear o celular e acessar sua conta no Banco do Brasil, mas não soube informar se os criminosos conseguiram realizar transações bancárias devido ao horário do crime. Além disso, os assaltantes roubaram três armas da fazenda: uma espingarda calibre .22, uma espingarda calibre .20 e um revólver calibre .38. Eles também levaram um veículo Celta, de placa QBE5E45, e aproximadamente 10 aparelhos celulares pertencentes aos funcionários da propriedade.

Durante a busca no local, a Polícia Militar encontrou um celular Samsung de cor verde, possivelmente deixado por um dos assaltantes, o que pode auxiliar nas investigações. O Boletim de Ocorrência foi confeccionado e, juntamente com o aparelho celular encontrado, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que agora investiga o caso.

 

Autor: Cenário MT

Mais notícias

Aos 13 anos, estudante paulista vence olimpíada nacional de matemática
“Maníaco da Bíblia” mata a própria mãe a facadas
Padrasto é preso após enteada de 10 anos ser atingido por tiro
Criminoso envolvido em roubo de carro atira em policiais militares e morre baleado em confronto
Itanhangá: Defensoria Publica vai realizar mutirão de atendimento amanhã, dia 11/07
Bebê de 10 meses morre na Casa Lar; causa da morte é investigada
Orkut vai voltar para o Brasil, sendo possível recuperar fotos
Deputado Gilberto Cattani manifesta repúdio a ação de queima de carreta com madeira
Indea realiza mais duas mil fiscalizações e aplica 12 multas no primeiro mês do vazio sanitário da soja
Motoristas que abandonarem animais poderão ter a CNH suspensa
Vereadora é detida pela PM depois de ser flagrada furtando roupas de ginastica
Polícia cumpre mandados contra envolvidos em desaparecimento de cinco maranhenses