Fãs de Chaves querem derrubar estátua de Dona Florinda após polêmica

Crédito: Reprodução

A atriz Florinda Meza, que ficou conhecida mundialmente por interpretar a personagem Dona Florinda no seriado “Chaves”, passou a ser alvo de críticas após a estreia de “Chespirito: Sem Querer Querendo”, na HBO Max.

A série, que conta a história de Roberto Gómez Bolaños, criador de “Chaves”, reacendeu discussões sobre o início conturbado de seu relacionamento com a artista. Após o lançamento do último episódio, na última quinta-feira (17), as redes sociais foram tomadas por comentários sobre a história do casal, chegando até a pedidos para que uma estátua em homenagem à famosa fosse removida de sua cidade natal.

Segundo o que foi contado na série, Bolaños teria traído sua primeira esposa, Graciela Fernández, com quem teve seis filhos, durante as gravações do programa. A personagem inspirada em Florinda Meza é chamada de Margarita Ruíz e é retratada de maneira polêmica, sendo vista como alguém que causava intrigas entre os colegas de elenco, como Maria Antonieta de las Nieves, que interpretou Chiquinha.

Esse suposto comportamento dela provocou revolta em parte do público, principalmente em Juchipila, no México, onde foi construída, em 2019, uma estátua em homenagem à atriz por sua atuação em “Milagro y Magía”. Com a repercussão da série, o monumento passou a ser alvo de críticas.

Mesmo com os pedidos para que ela fosse removida, a prefeitura de Juchipila manifestou apoio à atriz e descartou a retirada da estátua. Em comunicado, a prefeitura afirmou: “Nenhum ataque será capaz de apagar a luz de quem já construiu uma trajetória marcada pelo talento, pela valentia e generosidade”.

Florinda Meza também se pronunciou publicamente e revelou a intenção de processar os responsáveis pela série. “Vocês escrevem histórias pensando como acham que deveriam ser. Eles nem sequer respeitaram meu direito de não declarar nada sobre essas questões. Como consequência desta série, eles procuraram nos arquivos e tiraram o pó de todas as entrevistas do passado, que estão em outro contexto, e usaram-nas contra mim”, lamentou.

Na sequência, a intérprete de Dona Florinda acrescentou: “Na vida real, com seres humanos, não com personagens de novela, há muitas coisas a serem levadas em conta. Embora eu me devesse ao público, eu não sou propriedade da mídia. Meu nome, minha imagem e minha vida são meus. Quando eu tiver algo a relatar, todos saberão por mim”, finalizou.

Autor: O Dia

Mais notícias

Plataformas devem remover propagandas de cigarros eletrônicos em 48h; Entenda
Colisão entre Frontier e picape mata três homens na MT 208
Mãe dá surra na filha por “mentiras e mau comportamento” e acaba presa
Homem perde controle da moto ao passar por faixa elevada e morre
Itanhangá: Desfile e Escolha da Miss Terceira Idade 2025 celebra elegância e valorização da melhor idade
ALMT aprova moção de repúdio à reitora da UFMT por apoio ao MST
Depois de coelhos com ‘chifres’ e esquilos com ‘verrugas’, cervos são avistados com múltiplos furúnculos
PRF apreende 157 kg de skunk em caminhão-cegonha na BR-364
INDEA alerta que a brucelose ainda está presente nos rebanhos de Mato Grosso. Vídeo
Estuprador em série faz acordo judicial e aceita ser submetido a castração cirúrgica
Ipiranga: Acidente entre caminhões em rodovia estadual deixa um morto
Itanhangá: Polícia Militar apreende drogas e prende traficante em liberdade condicional comercializando entorpecentes