Eduardo Bolsonaro pede para Cattani se candidatar a deputado federal. Vídeo

Crédito: Assessoria Deputado Gilberto Cattani

Deputado federal reeleito em 2018 como o mais votado da história do país, com 1,84 milhões de votos, o filho 03 do presidente da República, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pediu para que o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) entre na disputa por uma das oito vagas de Mato Grosso na Câmara dos Deputados.

Em entrevista ao canal Expressão Brasil, o filho do presidente ao fazer uma projeção de renovação em Brasília (DF), elogiou a atuação de Cattani na luta pelos assentados e afirmou que Mato Grosso e o país precisam de pessoas como ele no Congresso Nacional.

“O Gilberto Cattani é deputado estadual no Mato Grosso que talvez vem para federal. É um assentado que não é do MST. As suas palestras são excepcionais. Ele é um cara que tem livro e é uma pessoa super simples e humilde. Este é o tipo de perfil que precisamos no Congresso Nacional”, disse o parlamentar nesta terça-feira (5).

Morador do assentamento Pontal do Marape, na zona rural de Nova Mutum há 24 anos, Cattani foi empossado como deputado estadual na Assembleia Legislativa em Mato Grosso somente em 2021, após o falecimento do deputado estadual Silvio Favero.

Com 11.629 votos em 2018, Cattani, que até então era desconhecido em Mato Grosso, assumiu a cadeira e com pouco mais de um ano, apresentou 318 proposituras, a maioria delas seguindo a linha conservadora, na Assembleia Legislativa.

Entre os seus principais projetos estão o Escola Sem Partido, o veto ao uso do pronome neutro nas escolas, a regulamentação da caça esportiva, a proibição da participação de mulheres trans em competição esportivas femininas profissionais, além da obrigação do hasteamento da Bandeira Nacional nas escolas e o fim da exigência do passaporte sanitário em Mato Grosso, estes dois últimos já aprovado e sancionado no Estado.

Autor: Assessoria Deputado Gilberto Cattani

Vídeo(s) da notícia

Mais notícias

Vazamento de metano sob oceano Antártico gera alerta global
Aluno descobre que dono de autoescola tirou fotos dele, fez dívida em seu nome e até transferiu carro
PM detém faccionados e fecha local usado para adulteração de bebidas
Nova Maringá: Polícia Civil cumpre buscas em investigação de divulgação indevida de imagens de jovem de 21 anos
Itanhangá: Hoje tem palestra sobre violência doméstica contra a mulher
ALMT aprova projeto de Cattani que reconhece risco e possibilita porte de arma a advogados
Depois de três décadas, geólogos encontram o maior depósito de cobre, prata e ouro do planeta
Mulher é morta a facadas pelo ex-companheiro
Mercado volta a valorizar milho com demanda aquecida e clima instável
Cão inicia incêndio em casa após mastigar bateria de lítio sobre tapete; Veja vídeo
Idoso é preso com 8 quilos de maconha em banco de carro
Bombeiros resgatam pescador morto em rio