A construtora FG Empreendimentos anunciou, no dia 18 de abril, que firmou uma parceria com o dono da Havan, o empresário Luciano Hang, para construir o prédio mais alto do mundo. O edifício residencial será erguido em Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina, e se chamará Triumphu Tower.
Segundo informações preliminares, o prédio terá 509 metros de altura e 154 andares. Ainda não há previsão de quando as obras terão início, mas o lançamento do empreendimento deve ocorrer no segundo semestre de 2024. Seria essa uma tentativa de chegar à altura do Burj Dubai, que possui mais de 800 metros, situado nos Emirados Árabes Unidos?
Objetivo de Luciano Hang
O Triumphu Tower deve assumir o lugar do Steinway Tower, localizado em Nova York, considerado atualmente o edifício residencial mais alto do mundo, de acordo com o ranking internacional do The Skyscraper Center.
Além disso, o prédio que será construído em Balneário Camboriú irá desbancar outros edifícios notáveis no Brasil e no mundo, como o edifício One Tower, também construído pela FG Empreendimentos, que possui 290 metros de altura e 84 andares, e pode até mesmo começar a chegar no patamar do Burj Khalifa Bin Zayid, um arranha-céu localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, considerado o maior arranha-céu já construído pelo ser humano, possuindo 828 metros de altura e 160 andares.
Desenvolvimento do prédio do dono da Havan – Luciano Hang
Substituindo grandes empreendimentos e na tentativa de alcançar pelo menos mais da metade do tamanho do Burj Khalifa, nos Emirados Árabes, e Steinway Tower, em Nova York, o novo prédio construído em parceria como dono da Havan entrará para história.
A construção de prédios altos e robustos exige sistemas inovadores e o melhor da alta tecnologia disponível. O diretor de engenharia da FG Empreendimentos, André Bigarella, relatou que o maior desafio será a logística da obra, que envolve o deslocamento de trabalhadores e de materiais conforme o prédio for sendo desenvolvido.