Dois que planejavam assaltar banco morrem em confronto com a Força Tática

Crédito: Polícia Militar - MT

Policiais militares prenderam dois homens e frustraram um furto a banco, na madrugada deste sábado (26), em Matupá. Os suspeitos confessaram que vieram de Sinop para praticar o crime no município. Um revólver calibre 38, uma pistola PT58 e diversas ferramentas foram apreendidas na residência dos suspeitos.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe de Força Tática durante patrulhamento pelo bairro Cidade Alta se deparou com cinco homens em atitude suspeita. Ao perceberem a presença da PM, quatro dos indivíduos fugiram em uma área de mata e um deles permaneceu parado em frente a uma residência e foi abordado pelos militares.

Na residência, os policiais encontraram inúmeras ferramentas como martelete, manta térmica, policorte, discos, tesoura, chave de fenda, dentre outros utensílios. O homem abordado relatou que as ferramentas seriam utilizadas para praticar um furto a uma agência bancária no munícipio.

Enquanto o material era apreendido, outras equipes policiais fizeram diligência na área de mata em busca dos quatro homens que fugiram da abordagem da PM. Durante essas ações, os policiais se depararam com dois suspeitos armados que atentaram contra polícia por meio disparos de armas de fogo ocasionando um confronto. Dois dos suspeitos foram baleados e encaminhados ao Hospital Municipal, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito na unidade de saúde.

Durante varredura no terreno, policiais da Força Tática capturaram um dos suspeitos que estava escondido na vegetação. Os dois homens presos confessaram que vieram da cidade de Sinop à mando de um detento recluso na Penitenciária Mata Grande para fazer o furto ao banco. A PM verificou que os suspeitos presos possuem passagens criminais como furto a agência bancária e tráfico ilícito de drogas. A dupla foi conduzida para Delegacia de Matupá.

 

Autor: Redação/Polícia Militar - MT

Mais notícias

Vazamento de metano sob oceano Antártico gera alerta global
Aluno descobre que dono de autoescola tirou fotos dele, fez dívida em seu nome e até transferiu carro
PM detém faccionados e fecha local usado para adulteração de bebidas
Nova Maringá: Polícia Civil cumpre buscas em investigação de divulgação indevida de imagens de jovem de 21 anos
Itanhangá: Hoje tem palestra sobre violência doméstica contra a mulher
ALMT aprova projeto de Cattani que reconhece risco e possibilita porte de arma a advogados
Depois de três décadas, geólogos encontram o maior depósito de cobre, prata e ouro do planeta
Mulher é morta a facadas pelo ex-companheiro
Mercado volta a valorizar milho com demanda aquecida e clima instável
Cão inicia incêndio em casa após mastigar bateria de lítio sobre tapete; Veja vídeo
Idoso é preso com 8 quilos de maconha em banco de carro
Bombeiros resgatam pescador morto em rio