Criminoso que cometeu roubo e baleou um comerciante é morto em confronto com a polícia

Crédito: Arquivo Pessoal

Pela manhã de ontem, 20/08, um criminoso portando uma arma de fogo cometeu um roubo no Mercado Do Dercio localizado no bairro Vila Nova no município de Juruena, Mato Grosso, e ainda atirou três vezes contra a vítima que foi socorrida e levada para o hospital da cidade. Logo após o crime o suspeito fugiu.

A polícia militar foi informada que a vítima, Dercio De Souza Borges, de 56 anos, estaria baleada no hospital e se deslocou até a unidade e ainda conseguiram ouvir o comerciante que relatou o que havia ocorrido.

Através do sistema de monitoramento da empresa os policiais militares conseguiram descobrir que o autor do crime se trata de um elemento com algumas passagens na polícia identificado pela reportagem do site Juína News como Wender Evangelista De Oliveira, de 36 anos, vulgo “Grande”.

A guarnição iniciou diligências pela cidade na tentativa de localizar e prender o criminoso, e uma guarnição da Força Tática da cidade de Juína que estava na região foi acionada para dar apoio nas buscas do bandido.

Depois de algumas diligências as guarnições policiais receberam a informação da polícia civil local de que os suspeitos poderiam estar escondidos numa localidade conhecida como Vila CDR-2, no sentido a cidade de Aripuanã, cerca de 45 km. E, sem perde tempo, as guarnições da PM e Força Tática, e uma equipe de policiais civis se deslocaram até a Vila e fizeram o cerco, porém, ao perceber a chegada da polícia o criminoso tentou fugir pelos fundos de uma propriedade atirando contra os policiais que reagiram a injusta agressão, e revidaram atingido o suspeito que foi baleado. Ele foi rapidamente socorrido, mas a equipe médica anunciou o óbito dele no hospital.

Na companhia do suspeito estava uma mulher, Ana Carolina, conhecida como “Buga” que também tentou fugir, mas foi alcançada e presa pelos policiais. Ela estava em posse de duas porções de substância análoga à maconha e um aparelho celular.

Com o criminoso morto foi encontrado um revólver calibre 22, uma corrente dourada e R$ 443,00, além de cinco munições calibre .22, deflagradas e mais 08 munições do mesmo calibre intactas em suas vestes.

As investigações ficarão por conta da delegacia de Juruena.

Segundo informações apuradas, o comerciante baleado foi trazido para o município de Juína, onde passou por cirurgia e permanece estável.

Fonte: Juína News

Mais notícias

Dois bandidos morrem em confronto com a PM durante ‘tribunal do crime’

PM e PRF prendem motorista com 350 kg de droga em malas na carroceria de caminhonete

Operação cumpre 90 prisões em três estados, em Itanhangá teve prisões

Brasnorte: Polícia Civil prende 4 integrantes de facção criminosa

Polícia Civil prende autores de homicídio de trabalhador de fazenda

Polícia Militar e PRF apreendem 300 quilos de drogas escondidos em caminhão