Policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde recuperaram, nesta semana, três aparelhos celulares produto de roubo e furtos ocorridos no município. As diligências fazem parte de um trabalho de combate a crime de receptação de aparelhos celulares de origem ilícita.
Um dos aparelhos foi localizado em posse de uma mulher, em uma residência, no bairro Jardim Amazonas. Questionada, a suspeita disse que o seu esposo adquiriu o celular com o irmão. O aparelho foi apreendido e o suspeito, que repassou o celular de origem ilícita, foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
Outro aparelho celular produto de furto foi encontrado em poder de uma adolescente, de 17 anos. Questionada, a menor disse que comprou o aparelho de um usuário de drogas pelo valor de R$100. Considerando que ela era menor de idade, os investigadores acionaram os pais da menor, que a acompanharam até a delegacia, onde foi ouvida sobre os fatos.
O terceiro celular, produto de roubo, também foi localizado com uma jovem de 18 anos, sendo relatado que o aparelho foi comprado por sua mãe em uma loja de produtos para celulares. A mãe da jovem foi ouvida na delegacia e confirmou as informações.
As investigações seguem em andamento para recuperação de outros aparelhos celulares de origem ilícita, assim como para esclarecimento de roubos e furtos ocorridos no município.