Caminhão com combustível explode na BR-101 e incendeia 25 veículos; vídeos

Crédito: Reprodução

Um caminhão-tanque carregado com etanol tombou e explodiu por volta das 13h30 de ontem, 06/04, no quilômetro 233 da BR-101, em Palhoça (SC). O acidente provocou um incêndio de grandes proporções, atingiu dezenas de veículos e deixou cinco pessoas feridas, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

O que aconteceu

Segundo balanço mais recente divulgado pelo Corpo de Bombeiros, 22 automóveis e três carretas foram atingidos pelo incêndio. O fogo se espalhou rapidamente após o tombamento do caminhão, e veículos que estavam próximos entraram em combustão.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram que o acidente causou pânico entre os motoristas dos veículos que estavam próximos do lugar onde o caminhão tombou. Os ocupantes desses veículos saíram correndo pela pista para fugir do fogo.

Entre as vítimas do acidente, estão o motorista do caminhão-tanque que tombou e sua mulher. Ambos sofreram queimaduras nos membros superiores e inferiores e foram encaminhados à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Pinheira. Outras três pessoas também foram atingidas pelas chamas e foram removidas por ambulâncias da concessionária.

A BR-101 é o principal corredor viário de Santa Catarina, e o bloqueio está provocando um grande congestionamento na região. Segundo a Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pelo trecho, a pista sentido Porto Alegre (sul) ficou com quatro quilômetros de fila, e a pista sentido Curitiba (norte) com cinco quilômetros de fila.

Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram com viaturas vindas de outras cidades. Vídeos divulgados pelos próprios bombeiros mostram que um carro transportando explosivos foi retirado da área de risco. Uma “linha de defesa” foi montada para evitar o avanço das chamas.

Autor: UOL

Mais notícias

Plataformas devem remover propagandas de cigarros eletrônicos em 48h; Entenda
Colisão entre Frontier e picape mata três homens na MT 208
Mãe dá surra na filha por “mentiras e mau comportamento” e acaba presa
Homem perde controle da moto ao passar por faixa elevada e morre
Itanhangá: Desfile e Escolha da Miss Terceira Idade 2025 celebra elegância e valorização da melhor idade
ALMT aprova moção de repúdio à reitora da UFMT por apoio ao MST
Depois de coelhos com ‘chifres’ e esquilos com ‘verrugas’, cervos são avistados com múltiplos furúnculos
PRF apreende 157 kg de skunk em caminhão-cegonha na BR-364
INDEA alerta que a brucelose ainda está presente nos rebanhos de Mato Grosso. Vídeo
Estuprador em série faz acordo judicial e aceita ser submetido a castração cirúrgica
Ipiranga: Acidente entre caminhões em rodovia estadual deixa um morto
Itanhangá: Polícia Militar apreende drogas e prende traficante em liberdade condicional comercializando entorpecentes