Bombeiro militar salva bebê de 1 ano que estava engasgada

Crédito: Reprodução

O comandante do Batalhão de Emergência Ambientais do Corpo de Bombeiros de Cuiabá, tenente-coronel BM Marco Aurélio Aires, salvou a vida de uma criança que estava engasgada, na manhã desta terça-feira (28.11).

No momento do ocorrido, o militar estava no 1º piso do Batalhão, em uma ligação, quando avistou uma mulher saindo de um veículo em desespero, com uma bebê em seus braços, com sinais de asfixia.

Prontamente, o oficial desceu ao encontro da mulher, pegou a criança no colo e iniciou a manobra de Heimlich, que é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por engasgo. Após algumas tentativas, o bombeiro obteve sucesso no desengasgo da criança.

“No momento, tive frieza e tranquilidade para realizar a manobra de desobstrução das vias aéreas da criança, restabelecendo sua respiração e tranquilizando a todos que a levaram no quartel. Sou grato a Deus por ter me colocado como instrumento neste momento, por ter me dado sabedoria e assertividade durante a realização do atendimento”, declarou o bombeiro militar.

Após o salvamento, a criança foi encaminhada para o pronto atendimento para avaliação médica.

Fonte: SECOM - MT

Mais notícias

Itanhangá: LCI TELECOM reinaugura em prédio próprio nesta sexta-feira

Caminhoneiro morre eletrocutado ao tentar salvar boi em carreta

Itanhangá: Projetos e indicações foram votadas na ultima sessão da Câmara De Vereadores

Homem morre em colisão entre motos e dois estão hospitalizados

Governo de MT entrega 281 km de asfalto novo da MT-140

Sistema para ressarcir golpes do pix vai mudar; Veja dicas