Assaltantes mortos em confronto com a PM são identificados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Legenda /Crédito da Foto: PM-MT

Os assaltantes mortos em confronto com policiais da Força Tática e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na tarde de sábado (26), foram identificados como Franklis Souza de Jesus e Francisco de Assis Cavalcante dos Santos.

Outro bandido foi capturado, mas a identidade dele ainda não foi revelada.

Eles são suspeitos de participarem do roubo a duas cooperativas em Novas Bandeirantes, no estilo “Novo Cangaço” no último dia 04.

Até agora, oito assaltantes já foram mortos em confronto com as forças de segurança e três presos. Estima-se que pelo menos quatro ainda estejam foragidos.

De acordo com a Polícia Militar, Franklis tentou ultrapassar uma barreira policial próximo ao município de Nova Monte Verde. Com o criminoso, foi recuperada a quantia de R$ 134 mil, um fuzil Ruger Cal 5,56, munições de variados calibres, rede, mochila, rádio de comunicação e colete balístico.

Francisco morreu quando ele e mais quatro tentavam roubar uma caminhonete para fugir, mas foram interceptados pela Força Tática de Sinop. Os militares foram recebidos a tiros pelos bandidos, ocasião em que ele veio a óbito. Os demais comparsas fugiram para mata.

Com o criminoso, mais conhecido como Galego, foi apreendida uma pistola calibre 380, mochila com rede, vestimentas, uma quantia de R$ 4, 6 mil em dinheiro e joias.

Já o bandido preso teria pedido apoio a um caseiro de fazenda de Nova Bandeirantes. Ele queria ser levado às margens do Rio Juruena. Por meio de uma denúncia, os militares do Bope com o apoio do Ciopaer, interceptaram o veículo em que o bandido estava, onde ele foi preso.

As buscas na região ainda continuam.

Fonte: Repórter MT