Ações da Patrulha Rural em Mato Grosso garantem mais segurança no campo

Crédito: Reprodução

Em Mato Grosso, a atuação de um policiamento especializado tem refletido em mais segurança para quem vive no campo//. Implantada em 2021 pelo Governo do Estado, a Patrulha Rural está presente em todos os municípios/ como pontuou o primeiro tenente Reinaldo,/ policial militar que atua no patrulhamento rural//.

Sonora 1º Ten Reinaldo

Quem antes se sentida isolado, agora vive uma nova realidade//. Pecuarista na região de Poconé, / Fábio ressalta a importância da presença dos policiais//.

Sonora Fabio José da Silva

As ações são várias//. Como visitas regulares para orientar os moradores e também realizar o cadastramento das propriedades rurais, / utilizando o georreferenciamento//. Todas as informações alimentam o banco de dados da policial militar/ que acompanha em tempo real as ações pelo sistema de monitoramento//. Outra ferramenta utilizada por região é um grupo de WhatsApp exclusivo, entre a polícia e os moradores//. Manoel é produtor rural e vive com a família no campo,/ segundo ele as ações tem garantido mais rapidez no atendimento//.

Sonora Manoel Rodrigues de Jesus 

Só em 2023, a Patrulha Rural percorreu mais de 623 mil quilômetros por todo território rural do Estado, fiscalizando cerca de 243 mil propriedades//.

Fonte: SECOM - MT

Mais notícias

Itanhangá: Projetos e indicações foram votadas na ultima sessão da Câmara De Vereadores

Homem morre em colisão entre motos e dois estão hospitalizados

Governo de MT entrega 281 km de asfalto novo da MT-140

Sistema para ressarcir golpes do pix vai mudar; Veja dicas

Tabaporã: Cabo PM de folga evita linchamento com possível assassinato brutal

Brasnorte: Homem que assassinou jovem por causa de vídeo no TikTok é condenado a mais de 13 anos de prisão