As forças de segurança dos municípios de Porto dos Gaúchos e Itanhangá atuaram de forma integrada na tarde desta quarta-feira, 12/10, após registro de boletim de ocorrecia onde a vitima, relata de ameaças e perseguição praticadas por seu ex-namorado, por meio de mensagens de aplicativo.
Segundo as informações, o suspeito nesta data teria se deslocado até o município de Porto dos Gaúchos com a intenção de encontrar a vítima.
Diante aos fatos, as equipes do Núcleo da Polícia Militar de Itanhangá e da Polícia Judiciária Civil de Porto dos Gaúchos realizaram trocas imediatas de informações, o que possibilitou a localização do suspeito, identificado como F. W., 21 anos, residente em Itanhangá–MT.
Em relato à guarnição, o homem informou que esteve em Porto dos Gaúchos apenas para buscar pertences pessoais, os quais, segundo ele, estavam em posse de sua ex-namorada, afirmando não ter mantido contato direto com a vítima.
A ocorrência foi devidamente registrada e encaminhada às autoridades competentes para as providências cabíveis.
A ação evidencia o comprometimento e a integração das forças de segurança do Estado de Mato Grosso no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, reforçando o trabalho contínuo do Governo do Estado e da Polícia Militar na prevenção e combate a ameaças, perseguições e quaisquer situações que possam evoluir para feminicídio, reafirmando o compromisso com a proteção das vítimas e a manutenção da ordem pública.
ACOMPANHE O TRABALHO DO 14º COMANDO REGIONAL, DO 13º BPM E DO NPM DE ITANHANGÁ NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: @pmmt_novamutum_14cr
@13_bpmlrv
@npm_itanhanga
FALE COM A POLÍCIA MILITAR:
(66) 98139-0080 (Plantão)
POLÍCIA MILITAR: SERVIR E PROTEGER!