Polícia flagra grupo com ouro, munições e equipamentos de garimpo em residência

Crédito: Divulgação

Policiais militares do 8º Batalhão prenderam seis pessoas, na noite desta segunda-feira (23.6), suspeitas de integrarem uma quadrilha de garimpeiros ilegais, no município de Alta Floresta. Com os suspeitos foram apreendidos 591 gramas de material aparentando ser ouro, 90 munições, uma porção de maconha e diversos materiais provenientes de extração de minérios, como carpetes, eletrodos, motores e insumos para a prática do garimpo.

Durante o patrulhamento tático na Operação Tolerância Zero, os militares receberam informações de que um grupo havia invadido uma residência localizada no setor E1. Com apoio das equipes da Força Tática, os militares intensificaram o policiamento na região e flagraram os suspeitos ainda no imóvel.

Os criminosos tentaram fugir pelos fundos do imóvel, mas foram abordados e rendidos em seguida. Durante busca pessoal, um dos suspeitos portava uma porção de substância análoga à maconha. Os policiais localizaram um aparelho celular escondido no telhado e outro em baixo de algumas folhas secas.

Durante buscas na casa, os policiais militares encontraram, em baixo da cama, 591 gramas de material aparentando ser ouro e 90 munições. A casa ainda abrigava inúmeros materiais e equipamentos para práticas de garimpo.

Os policiais apreenderam duas caminhonetes modelo Hilux, um veículo Creta e um aparelho de starlink. Os criminosos confessaram que trabalhavam no município de Paranaíta, na extração de minérios e que alugavam a casa em Alta Floresta. Os suspeitos e o material apreendido foram conduzidos à delegacia.

Autor: Polícia Militar - MT

Mais notícias

Mato Grosso lidera o consumo nacional de fertilizantes com demanda recorde
Após perder à filha, Sandra Cattani, esposa de deputado Cattani se destaca na defesa das mulheres em MT
Colisão envolvendo ônibus e carreta deixa 11 mortos na BR-163
Morre Arlindo Cruz, um dos maiores sambistas brasileiros, aos 66 anos
Mãe de 18 anos tenta matar bebê após dar à luz em banheiro de shopping
Capotamento em estrada mata criança e motorista
Tapurah: MPE denuncia bêbado por atropelar garotos em bicicleta
Itanhangá dá passo histórico com a formação da Comissão do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
Homem que matou mãe e 3 filhas é condenado a 225 anos de prisão pelos crimes de estupro, estupro de vulnerável e feminicídio
Mulher lucra R$ 20 mil por mês vendendo leite materno para atletas
Mulher é encontrada morta no Nortão com marca de disparo na cabeça
Armazenagem estagnada ameaça escoamento da safra de grãos