Brasnorte: Servidores são condenados por morte de idoso que caiu de ambulância

Crédito: Reprodução

A juíza Cristhiane Trombini Puia Baggio condenou dois servidores públicos por homicídio culposo após um idoso cair de uma ambulância em movimento na rodovia MT-170, em Brasnorte. O acidente aconteceu no dia 5 de junho de 2017 e vitimou Castor Sousa Mercantes, 68 anos, que estava sendo transportado para Juína, onde faria exames médicos.

Segundo a denúncia, os servidores deixaram o paciente desacompanhado na maca traseira durante o retorno. O motorista e a enfermeira estavam na cabine e não perceberam que a porta traseira da ambulância abriu durante o trajeto, resultando na queda do idoso. O desaparecimento só foi notado ao chegarem ao hospital municipal, quando encontraram a porta aberta e o paciente faltando. O corpo de Castor foi localizado a cerca de 12 quilômetros da área urbana no mesmo trecho da rodovia.

Em sua decisão, a juíza considerou comprovada a negligência dos réus, que deixaram de cumprir com o dever básico de verificar as condições de segurança do veículo e monitorar o paciente idoso durante todo o transporte. A magistrada rejeitou os argumentos da defesa, que alegou falhas mecânicas na ambulância e excesso de jornada de trabalho como justificativas, destacando que os acusados tinham plena capacidade de prever os riscos e agir para evitá-los.

Ambos os servidores foram condenados a 1 ano, 9 meses e 10 dias de detenção. A magistrada, no entanto, autorizou que a pena seja convertida em restritiva de direitos por se tratar de condenação inferior a 2 anos. Ainda cabe recurso contra a sentença.

Autor: Só Notícias

Mais notícias

Após perder à filha, Sandra Cattani, esposa de deputado Cattani se destaca na defesa das mulheres em MT
Colisão envolvendo ônibus e carreta deixa 11 mortos na BR-163
Morre Arlindo Cruz, um dos maiores sambistas brasileiros, aos 66 anos
Mãe de 18 anos tenta matar bebê após dar à luz em banheiro de shopping
Capotamento em estrada mata criança e motorista
Tapurah: MPE denuncia bêbado por atropelar garotos em bicicleta
Itanhangá dá passo histórico com a formação da Comissão do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
Homem que matou mãe e 3 filhas é condenado a 225 anos de prisão pelos crimes de estupro, estupro de vulnerável e feminicídio
Mulher lucra R$ 20 mil por mês vendendo leite materno para atletas
Mulher é encontrada morta no Nortão com marca de disparo na cabeça
Armazenagem estagnada ameaça escoamento da safra de grãos
Mulher tenta dar selinho em Pitbull e acaba mordida nos lábios; Veja Vídeo