Itanhangá: Assinaturas para que tenhamos voto impresso estão sendo colhidas

Crédito: Reprodução

Assinaturas para a criação de uma proposta no Congresso Nacional, que implante a contagem pública de votos nas eleições do país, estão sendo reunidas no Nortão de Mato Grosso.

Após visitar Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte e Novo Mundo, dessa vez as a buscas por assinaturas em apoio ao projeto de iniciativa popular, estará neste sábado, dia 03 de fevereiro, aqui em Itanhangá.

Os organizadores estarão recolhendo as assinaturas, Na Praça União Da vitória, em frente a Feira do Produtor, das 14 horas até as 18 horas.

Documentos necessários para participar deste movimento democrático:

Titulo de Eleitor, CPF e R.G.

De acordo com o empresário Hélio Kaminski, um dos organizadores do recolhimento das assinaturas, a ação tem o objetivo de contribuir com a democracia, trazendo mais transparência para o processo eleitoral do Brasil.

A proposta idealizada a princípio pelo procurador do Estado de Mato Grosso do Sul, Felipe Gimenez, tornou-se uma iniciativa popular e está sendo apoiada em todo o Brasil, em busca das assinaturas de 1% da população, para que a proposta seja analisada pelo Congresso, segundo Kaminski.

“Estamos lutando por transparência e por isso estamos dando apoio total ao projeto do doutor Felipe Gimenez. Precisamos da ajuda da população para reunirmos as assinaturas necessárias”, disse o empresário.

A população de Itanhangá está sendo convidada a participar deste mutirão de assinaturas e assim termos eleições confiáveis.

Veja as cidades que o movimento estará presente neste final de semana:

*03/02/24 (sábado)*
Das 07:00 as 11:00 horas;
TAPURAH – Canteiro Central (em frente ao Delmoro)
Das 14:00 as 18:00 horas;
ITANHANGÁ – Junto à Feira do Produtor (na praça União Da Vitória).
*04/02/24 (domingo)*
Das 09:00 às 12:00 horas;
NOVA UBIRATÃ – Centro de eventos Alcançe;
Das 15:00 as 19:00 horas;
SORRISO – Esquina da av. Blumenau com Brescansin.

Autor: Angelo Destri

Autor: ITA Notícias

Mais notícias

Trabalhador morre após ser atacado por enxame de abelhas
Avião cai entre Lucas e Tapurah; piloto que morreu é identificado
Itanhangá: Polícia militar apreende espingarda e conduz suspeito por ameaça em zona rural
adolescente envenena marmita dos pais após briga por sair escondida com namorado
Colocar a esponja de lavar louça na máquina de lavar roupa: saiba por que é tão utilizado
Brasnorte: PM prende homem com espingarda e 98 munições
Exportação de soja deve ter salto de 114% em janeiro, projeta Anec
Polícia flagra garimpo ilegal e apreende armas e mercúrio em área
Bebê morre em UPA após se engasgar com maçã
Hepatologistas citam riscos da gordura no fígado para a saúde em geral
Jovem é preso após “noite de sexo” com menina de 13 anos
Mercado de fertilizantes no Brasil mantém forte dependência de importações