Cattani protocola pedido de abertura de CPI para investigar Sintep-MT

Crédito: Divulgação

Preocupado com a atuação, muitas vezes político-ideológica, do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) protocolou nesta quarta-feira (8), um requerimento de instalação de uma CPI para investigar a entidade que representa professores, monitores de creches, motoristas escolar, merendeiras, entre outros profissionais da educação estadual.

No requerimento para instauração da CPI, Cattani aponta diversas denúncias informais de que o sindicato, por meio de seus líderes, aplica de forma inadequada seus recursos, pratica desvio de finalidade, além de coação política e ideológica de professores e outros profissionais da rede pública de ensino.

Com o documento também foi apresentado pelo bolsonarista às assinaturas de nove deputados, ou seja, mais do que um terço dos parlamentares, o suficiente para a instalação da CPI, conforme o regimento interno da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Os parlamentares que concordaram com a abertura da CPI são: Dilmar Dal’Bosco (União), Diego Guimarães (Republicanos), Claudio Ferreira (PTB), Julio Campos (União), Valmir Moretto (Republicanos), Dr. João (MDB), Faissal Calil (Cidadania), Elizeu Nascimento (PL) e o próprio Cattani.

“Estou requerendo a instalação desta CPI devido a muitas denúncias que temos recebido de professores, alunos e pais de desvio de finalidade e outras coisas. Esperamos que isso seja esclarecido”, afirmou Cattani.

O presidente da casa de leis, deputado Eduardo Botelho (União) afirmou que irá encaminhar os documentos para procuradoria e que a CPI deve ser instalada em 48 horas.

Autor: Assessoria Deputado Cattani

Mais notícias

Pivetta destaca indicadores da alfabetização e quer Mato Grosso entre os melhores do país
Deputados estaduais celebram suspensão da Moratória da Soja e apontam avanço para MT
Plataformas devem remover propagandas de cigarros eletrônicos em 48h; Entenda
Colisão entre Frontier e picape mata três homens na MT 208
Mãe dá surra na filha por “mentiras e mau comportamento” e acaba presa
Homem perde controle da moto ao passar por faixa elevada e morre
Itanhangá: Desfile e Escolha da Miss Terceira Idade 2025 celebra elegância e valorização da melhor idade
ALMT aprova moção de repúdio à reitora da UFMT por apoio ao MST
Depois de coelhos com ‘chifres’ e esquilos com ‘verrugas’, cervos são avistados com múltiplos furúnculos
PRF apreende 157 kg de skunk em caminhão-cegonha na BR-364
INDEA alerta que a brucelose ainda está presente nos rebanhos de Mato Grosso. Vídeo
Estuprador em série faz acordo judicial e aceita ser submetido a castração cirúrgica