Não é de hoje que o deputado Gilberto Cattani, convive com os habitantes de Itanhangá, muitos o conhecem ainda quando era menino em Lucas Do Rio Verde.
Mas desde quando entrou como candidato a Deputado Estadual em 2018, sua presença no município se tornou constante e aumentou depois que assumiu uma cadeira no legislativo estadual.
De lá pra cá suas ações em defesa dos direitos dos assentados, foram concretas e não conversa fiada, como estávamos acostumados, com tantos outros que vieram e não voltaram, a não ser em época de eleição.
Ao agradecer os 44.705 votos, Cattani não esqueceu os problemas que tiram o sono e atrapalham os moradores e a cidade, mas que vai estar sempre ao lado dos assentados para enfrentar as forças que querem tirar as terras de quem trabalha e produz.
O Deputado Federal mais votado, aqui em Itanhangá, foi José Medeiros, que recebeu 1.062 votos e estará defendendo os interesses de Mato Grosso e do município.
Já o atual presidente Bolsonaro fez 76,97% dos votos válidos e 2.922 eleitores depositaram sua confiança no trabalho dele.
No estado de mato Grosso , Itanhangá ficou em segundo lugar obtendo 76,97 dos votos, ficando atrás de Guarantã do Norte, que lá o presidente obteve 77,63% dos votos.
Neste segundo turno a campanha deve se intensificar, pois o objetivo é aumentar os votos do atual presidente, para que o comunismo não se instale no Brasil.