“Combate à corrupção deve ser prioridade”, afirma Xuxu Dal Molin

Crédito: Assessoria Dep. Xuxu Dal Molin

O deputado estadual Xuxu Dal Molin voltou a defender medidas mais energéticas para combater os casos de corrupção envolvendo agentes públicos em Mato Grosso.

“Jamais compactuei com qualquer tipo de desvio de conduta. Ao contrário, quem acompanha nosso trabalho conhece nossas propostas para extirpar esse câncer que tanto mal faz ao povo brasileiro”, disse.

A declaração foi dada nesta sexta-feira (3), durante entrevista concedida ao programa a Voz do Povo, da rádio Sorriso 99,1 FM.

Dal Molin foi o 9º pré-candidato convidado para participar da rodada de entrevistas conduzidas pelos jornalistas Marlene Maria, Tâmara Figueiredo e Heverton Luiz.

Autor da Indicação 2332/2021, que sugere a criação de uma vara federal especializada em processar e julgar crimes relacionados a fraudes na saúde pública, o deputado demonstrou indignação ao comentar os casos de corrupção noticiados pela imprensa de Sorriso.

“Desde que ingressei na vida pública venho combatendo a corrupção. Quando me posiciono contra a velha prática de cabides de empregos é para evitar esse tipo de situação (sic)”, assinala Dal Molin.

O deputado também foi categórico ao revelar o motivo de não estar inserido em nenhum grupo político do município.

“Um grupo político se restringe em meia dúzia de pessoas em busca de seus próprios interesses e não do bem estar da coletividade, da população num contexto amplo da palavra”, argumenta.

Ao ressaltar que figura no seleto grupo de deputados mais econômicos e com maior número de proposituras apresentadas, o pré-candidato também defendeu uma reforma política/administrativa.

Na avaliação dele, o Estado se tornou “um fardo impossível de ser carregado pelo contribuinte em virtude das altas taxas tributárias e o mau uso do recurso público.

“Quando fui vereador tinha apenas um assessor e, mesmo assim, me tornei um dos legisladores mais produtivos. Também dei exemplo quando fui vice-prefeito. Pra vocês terem ideia eu sequer tinha um gabinete na prefeitura. Quando temos comprometimento com o que fazemos, pouco importa se você atende numa sala climatizada ou no corredor da prefeitura. O importante é o resultado”, complementa Xuxu Dal Molin.

Durante a entrevista, ainda foram abordados assuntos relacionados à educação, saúde pública e o processo de “devolução amigável” da concessão da BR-163.

Autor: Assessoria Dep. Xuxu Dal Molin

Mais notícias

Plataformas devem remover propagandas de cigarros eletrônicos em 48h; Entenda
Colisão entre Frontier e picape mata três homens na MT 208
Mãe dá surra na filha por “mentiras e mau comportamento” e acaba presa
Homem perde controle da moto ao passar por faixa elevada e morre
Itanhangá: Desfile e Escolha da Miss Terceira Idade 2025 celebra elegância e valorização da melhor idade
ALMT aprova moção de repúdio à reitora da UFMT por apoio ao MST
Depois de coelhos com ‘chifres’ e esquilos com ‘verrugas’, cervos são avistados com múltiplos furúnculos
PRF apreende 157 kg de skunk em caminhão-cegonha na BR-364
INDEA alerta que a brucelose ainda está presente nos rebanhos de Mato Grosso. Vídeo
Estuprador em série faz acordo judicial e aceita ser submetido a castração cirúrgica
Ipiranga: Acidente entre caminhões em rodovia estadual deixa um morto
Itanhangá: Polícia Militar apreende drogas e prende traficante em liberdade condicional comercializando entorpecentes