Polícia fecha centro de distribuição de cargas roubadas

Crédito: TV CIDADE RECORD

Sete homens foram presos, pela Patrulha Rural Georreferenciada da Polícia Militar (PM), na manhã desta quinta-feira (28), em Rondonópolis (MT). A PM fechou um centro de distribuição de cargas roubadas, furtadas ou desviadas.

Os suspeitos devem responder pelos crimes de roubo, furto, receptação, formação de quadrilha e até associação criminosa. O 8° suspeito de envolvimento no crime foi preso em Pedra Preta (MT).

A PM recebeu a informação da guarnição da cidade de Pedra Preta (MT) de um suposto roubo de carga. Ao verificar a localização do suposto caminhão roubado, a PM conseguiu chegar até o galpão de depósito de cargas.

Diante da informação, o motorista foi preso em flagrante na cidade de Pedra Preta.

O proprietário do galpão possui passagens pelo crime de roubo, furto, contrabando, receptação de defensivos agrícolas e fertilizantes.

Durante investigação, a PM conseguiu localizar as vítimas dos furtos e cargas desviadas.

“O patrulhamento rural georreferenciado é dividido de acordo com o calendário do agronegócio. Nesse período onde começa o plantio de soja aqui no estado de Mato Grosso, após o vazio sanitário, essas quadrilhas começam a atuar mais porque as propriedades estão cheias desses produtos que aqui estão. Então a PM, de forma repressiva, atua no intuito de recuperar os produtos que foram roubados, furtados, desviados e também prender essas quadrilhas” esclarece o comandante do 5º Batalhão da PM, Tenente Coronel Gleber Candido Moreno.

 

Fonte: Agora MT

Mais notícias

Homem foi preso pela Polícia Civil com drogas e armamentos

Jovem de 27 anos é encontrada sem vida em apartamento

Quadrilha é presa pela PM com 67 porções de entorpecentes, celulares e máquinas de cartão

Tapurah: Perito diz que só exames pode confirmar suposto ataque de onça a trabalhador

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja

Ipiranga: PM fecha boca de fumo e apreende cestas básicas do tráfico