Itanhangá: Lei aprovada não obriga pessoas com covid a usarem pulseira

Crédito: ITA Notícias/Angelo Destri

Entre tantas medidas que seriam tomadas para reduzir os casos de covid-19, aqui em Itanhangá, uma delas seria o uso obrigatório de uma pulseira, por pessoas que estivessem em isolamento domiciliar ou testados positivo.

O projeto aprovado na última sessão da Câmara de Vereadores, realizada ontem, dia 07/06, não obriga as pessoas a usarem uma pulseira, ou seja, é facultado ao contaminado usar ou não.

Nas redes sociais muitos se pronunciaram e ficaram indignados com o projeto, que segundo a grande maioria, não vai servir pra nada.

A Vereadora Elza, fez um aditivo no projeto multando em R4 500,00 reais que for pego com fora do isolamento com a pulseira e R$ 1.000,00, quem não estiver com a pulseira e descumprindo o isolamento.

Na reunião realizada no último dia 31/05, foi definido que seriam contratados mais pessoas para trabalhar na Vigilância Sanitária e seguranças para estarem fiscalizando aglomerações em sítios, chácaras, beira de rio e festas particulares, mas até agora não se tem informações se isto foi feito.

Autor: Angelo Destri

Autor: ITA Notícias

Mais notícias

Trabalhador morre após ser atacado por enxame de abelhas
Avião cai entre Lucas e Tapurah; piloto que morreu é identificado
Itanhangá: Polícia militar apreende espingarda e conduz suspeito por ameaça em zona rural
adolescente envenena marmita dos pais após briga por sair escondida com namorado
Colocar a esponja de lavar louça na máquina de lavar roupa: saiba por que é tão utilizado
Brasnorte: PM prende homem com espingarda e 98 munições
Exportação de soja deve ter salto de 114% em janeiro, projeta Anec
Polícia flagra garimpo ilegal e apreende armas e mercúrio em área
Bebê morre em UPA após se engasgar com maçã
Hepatologistas citam riscos da gordura no fígado para a saúde em geral
Jovem é preso após “noite de sexo” com menina de 13 anos
Mercado de fertilizantes no Brasil mantém forte dependência de importações