Xuxu Dal Molin entrega ambulância para fortalecer saúde pública em Nova Ubiratã

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Crédito: Assessoria Deputado Xuxu Dalmolin

O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC) participou, nesta sexta-feira (28), da solenidade de entrega de uma ambulância zero km ao município de Nova Ubiratã.

 

Adquirido por meio de uma emenda parlamentar de R$ 250 mil, o veículo furgão da marca Renault irá contribuir efetivamente nas ações desenvolvidas na rede básica de saúde.

 

O recurso foi destinado mediante solicitação formalizada pelos vereadores Wellyngton Tavares (MDB), Cristiane Lazarin Feijó (MDB), Jozias da Fonseca (MDB) e Sidiney Ferreira da Silva (DEM).

 

Com uma extensão territorial de 12.845 km2, divididos em seis distritos, sendo um deles situado a 150 quilômetros do perímetro urbano, o município figura entre os mais extensos do estado o que requer constantes investimentos em conservação e renovação da frota de veículos.

 

“O deputado [Xuxu Dal Molin] sempre foi um parceiro da saúde em nível regional. A destinação desta ambulância reforça também o compromisso dele com o municipalismo, ou seja, com o cidadão lá na ponta. Temos outros projetos em andamento e esperamos continuar contando com esse importante apoio”, frisou o secretário de Saúde de Nova Ubiratã e atual presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems-MT), Marco Antônio Felipe.

 

“Como a maioria dos municípios em desenvolvimento, Nova Ubiratã também possuí algumas demandas. O lado positivo é que algumas delas estão sendo sanadas, isso graças ao trabalho conjunto com o Poder Legislativo”, assinala o vice-prefeito, Adilson Luiz da Silva (PODE).

 

Ao descrever as dificuldades enfrentadas na área da saúde, o vereador Wellyngton Tavares ressaltou o empenho do deputado Xuxu Dal Molin.

 

“Muitos prometem, mas poucos tem a capacidade de cumprir aquilo que foi acordado. Obrigado deputado por demonstrar que ainda podemos confiar na classe política”, afirma.

 

“Quem conhece minha metodologia de trabalho, sabe que nossas ações são pautadas em resultados. Os vereadores de Nova Ubiratã nos levaram a demanda e, assim como tenho feito em outros municípios, hoje venho aqui para apresentar os resultados”, pontua Dal Molin.

 

Durante o encontro também foram abordados assuntos referentes à educação, infraestrutura, assistência social, além da proposta de mudança na distribuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

 

“Posso assegurar que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) não tomará nenhuma decisão em detrimento aos municípios. Esse é um assunto que demanda cautela e, principalmente, um debate amplo com prefeitos, vereadores, entidades representativas e a sociedade de modo em geral”, concluiu.

Fonte: Assessoria Deputado Xuxu Dalmolin

Mais notícias

fatos_eleicao 1

Voto não é invalidado se eleitor votar em um só cargo e optar por branco ou nulos nos demais

eduarrr

Eduardo Bolsonaro pede para Cattani se candidatar a deputado federal. Vídeo

querenn

Vereador aponta arma para outro durante sessão da câmara em Mato Grosso

xuxu

Manifestantes se reúnem em Sorriso para cobrar a retomada das obras de duplicação da BR-163

um ano

Cattani completa um ano de mandato com trabalho em prol da educação, da família e do homem do campo

passaport

Exigência do passaporte sanitário está proibida em Mato Grosso

%d blogueiros gostam disto: