Lucas: Demétrio Cézar, radialista, político e filantropo é vítima de COVID-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

É com absoluto pesar que informa o falecimento de Demétrio Teixeira de Souza (52 anos), radialista, político e filantropo de Lucas do Rio Verde. Ele estava internado na UTI do Hospital São Lucas desde a segunda-feira (17), quando se queixou de problemas para respirar e foi diagnosticado com COVID-19.

FILANTROPIA – Demétrio Cézar era espontâneo, comunicativo, buscava olhar o lado bom da vida e acolhia bem quem o procurava. Seu principal legado para a cidade é a Feijoada da Solidariedade, evento que ele organizava com amigos e instituições de Lucas do Rio Verde, na Rua São Carlos, todos os meses de novembro. Sempre contando com apoio de músicos, autoridades religiosas e pessoas da comunidade, conseguia recolher alimentos que eram convertidos em cestas básicas doadas para instituições de amparo social.

COMUNICAÇÃO – No estúdio da emissora da rádio onde trabalhava, Demétrio levava alegria e descontração aos seus ouvintes. Gostava e pedia que as pessoas mandassem seus pedidos musicais por áudio (…) “mande áudio”… (…) e atendia os pedidos. Durante seus programas, sempre que possível, pedia ajuda para pessoas necessitadas, carentes, precisando de coisas simples: uma cama, um fogão, uma lata de leite em pó para uma criança… tudo era feito para que as pessoas se sentissem bem com sua presença e seu coração.

POLÍTICO – Foi vereador e trabalhou em favor de bandeiras como educação, cultura, esporte, saneamento básico, saúde e habitação. Defendia o direito de livre expressão de todos, mesmo de quem discordava de seus posicionamentos.

Na tarde deste sábado (29), o último boletim médico sobre seu quadro de saúde destacava que ele se encontrava em estado gravíssimo, entubado e sedado.

Aqui em Itanhangá, Demetrio esteve no dia 29 de março, por ocasião do aniversário do municipio, onde fez o cerimonial nas festividades da Prefeitura.

Fonte: Redação/Terra MT Digital