Usuário de drogas é preso por promover rinha de galos no quintal de sua casa

Crédito: Divulgação

Policiais militares do 28º Batalhão prenderam um homem, de 29 anos, suspeito de praticar rinhas clandestinas entre galos, na cidade de Jaciara. O suspeito foi preso em flagrante, na noite desta segunda-feira (04). Na ação, a PM localizou cerca de 10 galos e materiais utilizados para as atividades ilegais.

A equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 28º BPM recebeu denúncias anônimas sobre um homem que praticava rinhas de galos em sua residência, no bairro Jardim Clementina. Em rondas pela região, os militares se depararam com o homem, que correu para o interior de uma casa, de maneira suspeita, ao visualizar as viaturas da PM.

Os militares acompanharam o homem e conseguiram fazer a prisão, dentro da casa. Para os policiais, o suspeito afirmou ter fugido por ser usuário de drogas e que teria entorpecentes guardados na residência. Em buscas no local, os policiais encontraram uma porção grande maconha, que foi apreendida.

Ainda nas buscas pela casa e na apuração da denúncia anônima, a equipe do GAP encontrou no quintal cerca de 10 galos confinados em gaiolas separadas. No quintal, os militares também encontraram cercados semelhantes aos utilizados nas rinhas e materiais comumente utilizados nesse tipo de crime.

Diante da situação de flagrante, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de Jaciara, autuado pelos crimes de maus-tratos a animais e tráfico de drogas e entregue à Polícia Judiciária Civil.

Os animais localizados e todo material utilizado nas rinhas foram entregues à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que tomará as providências necessárias.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Autor: Polícia Militar - MT

Mais notícias

Deputadas da ALMT defendem políticas permanentes de combate ao feminicídio em MT
Pix: Novas regras vão facilitar devolução de valores em casos de golpe
Itanhangá: Identificado motorista que morreu ao descarregar calcário em propriedade rural
Menino de 13 anos morre após comer macarrão instantâneo cru
Itanhangá: URGENTE: Motorista morre carbonizado ao bascular caçamba para descarregar calcário. Vídeos
PM prende 3 caçadores com espingardas e paca abatida
Caminhão sai da pista, tomba e mata o motorista de 67 anos no interior
Itanhangá: Município tem crescimento populacional; aponta IBGE
Itanhangá: Patrulha Rural da Polícia Militar leva segurança aos moradores no interior do município. Fotos e vídeo
Novo mineral que produz muito mais energia pode aposentar os painéis solares
Itanhangá: Forças de Segurança prendem traficante que monitorava a Polícia por rádio e câmara de segurança. Fotos
Aprosoja MT ressalta a importância de capacitar equipes para o período da estiagem