Uma tentativa de furto a uma agência do Banco do Brasil em Itaúba, localizada a 185 quilômetros de Sorriso, resultou em um desfecho trágico esta madrugada. Durante a operação criminosa, um dos assaltantes perdeu a vida no telhado da agência, enquanto outros dois indivíduos foram baleados em um confronto armado com a Polícia Militar e não sobreviveram. As autoridades de segurança estão em ação, buscando ao menos mais dois suspeitos que conseguiram fugir.
Durante a intervenção policial, foram encontrados diversos indícios da ação criminosa, incluindo uma espingarda calibre 12, mochilas e equipamentos como furadeiras, lixadeiras e manta térmica. Além disso, um veículo utilizado para dar apoio à operação foi apreendido nas proximidades da BR-163. As operações de reforço, como a Força Tática e o Batalhão de Operações Especiais (Bope), foram mobilizadas para participar da ação.
Segundo André Fúrio, perito criminal da Politec Sinop, os criminosos acessaram o interior da agência por meio do telhado, criando uma abertura próxima à rua. “Por volta das quatro horas da manhã fomos acionados. Arrombaram as telhas e o forro. Tinham furadeiras e uma bolsa de equipamentos”, explicou.
No entanto, apesar da ação dos criminosos, não foram identificados arrombamentos nos cofres. “Aparentemente não levaram nada, alguns armários estavam abertos, mas os cofres não estavam arrombados. O rapaz que foi morto tinha uma arma de fogo ao lado, os outros, segundo os agentes de segurança, estavam armados, embrenharam no mato e agora eles estão sendo procurados”, detalhou o perito.
A ocorrência continua em andamento, e as equipes de segurança permanecem em busca dos suspeitos restantes, enquanto investigações mais detalhadas são conduzidas para esclarecer os eventos ocorridos durante a tentativa de furto.
Os mortos foram identificados como, os irmãos, naturais de Caxias (MA), Eliel de Sousa Mesquita, de 18 anos, e Misael de Sousa Mesquita, de 20 anos. Um terceiro suspeito, Luiz Fernando Gomes dos Santos, de 23 anos, natural de Aragarças (GO), também foi morto no confronto.