Por volta das 04h da manhã deste domingo (10), o Corpo de Bombeiros foi acionado com informações sobre um incêndio em uma empresa de turismo localizada no bairro São Matheus na rua Passo Fundo, que estava sendo consumida pelas chamas. As equipes também receberam a informação de que três pessoas estavam no interior do estabelecimento.
Chegando ao local, foi confirmada a veracidade dos fatos e iniciaram o combate as chamas. O fogo, cuja causa ainda não foi esclarecida, consumiu completamente o local, que possuía um alojamento onde três homens do estado do Maranhão estavam dormindo no momento em que o incêndio teve início. Na tentativa desesperada de escapar das chamas, as vítimas se trancaram no banheiro do estabelecimento, que não possuía saídas de ar ou janelas.
As vítimas morreram asfixiadas, de acordo com a POLITEC, que foi acionada junto com a Polícia Civil. Informações de populares indicam que as vítimas haviam comprado passagens para retornar ao Maranhão e tinham a viagem marcada para a próxima terça-feira.
As vítimas foram identificadas como Anselmo dos Santos Bezerra, de 36 anos, Rivaldo Oliveira Lopes, de 26, e Flávio Alves da Silva, de 33 anos.
De acordo com o perito Luciano, os corpos foram encontrados um sobre o outro, pois o espaço do banheiro era pequeno. Alguns apresentavam queimaduras pelo corpo, e havia muita fuligem no interior do cômodo. O calor e a fumaça provavelmente foram determinantes para a morte dos três. Uma equipe especializada de Sinop será deslocada para Sorriso para realizar uma perícia minuciosa e identificar as causas do incêndio.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal), onde será realizado o exame de necropsia para confirmar a causa da morte. Após os exames, os corpos serão liberados para os familiares para os devidos atos fúnebres.