Tragédia em silo de grãos resulta na morte de dois trabalhadores

Crédito: Reprodução

O acidente foi registrado nesta segunda-feira (26) na cidade de Diamantino. Dois trabalhadores, identificados como Benedito Aparecido da Silva, de 52 anos, e Carlos da Silva, de 57 anos, perderam a vida após serem soterrados em um silo de grãos em uma fazenda da região. As equipes do Corpo de Bombeiros de Nova Mutum foram acionadas para realizar o resgate, porém, infelizmente, os esforços não foram suficientes para salvar as vítimas.

De acordo com informações presentes no boletim de ocorrência, uma testemunha relatou os acontecimentos trágicos. Ele estava junto com Benedito e Carlos realizando a limpeza do silo, quando, repentinamente, o rodo que estavam utilizando quebrou. Preocupado, o trabalhador decidiu sair do silo por alguns instantes, permanecendo do lado de fora por cerca de 20 minutos.

Ao retornar, ele escutou pedidos desesperados de socorro e avistou os braços de Benedito estendidos para o alto, indicando que ele estava em perigo. Desesperado, o colega tentou puxá-lo, mas suas tentativas foram em vão. Ele então chamou outras pessoas para auxiliarem no resgate, contudo, infelizmente, todas as tentativas foram frustradas. Segundo a Polícia Civil, Benedito, ao tentar ajudar Carlos, acabou também sendo soterrado e veio a falecer.

O primeiro corpo, o de Benedito Aparecido da Silva, foi resgatado pela equipe de bombeiros após exaustivas cinco horas de trabalho, por volta das 18h. Já a segunda vítima, Carlos da Silva, foi retirada do silo após mais cinco horas de intenso esforço, próximo das 23h30. A equipe da Perícia Oficial e Identificação Oficial (Politec) realizou as análises necessárias no local, e posteriormente os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para a realização de exames de necropsia e identificação oficial.

As autoridades competentes irão realizar uma investigação minuciosa para esclarecer as circunstâncias que levaram a essa tragédia e apurar eventuais responsabilidades.

Autor: R9 News

Mais notícias

Itanhangá: Maio Laranja mobiliza escolas e unidades de saúde em ações de prevenção ao abuso infantil. Fotos
Comissão de Segurança Pública organizará fórum para debater tráfico de drogas na fronteira com a Bolívia
Com uma faca comum, sem anestesia, ela abriu a própria barriga e fez a cesariana em si própria
Itanhangá: Morador acerta 4 números da quina e fatura mais de 13 mil
Acidente na BR-163 envolve pelo menos seis veículos e um óbito confirmado até o momento. Vídeo
Acidente entre caminhonete e caminhão na MT-220 deixa duas pessoas mortas carbonizadas. Vídeo
Itanhangá: Câmara De Vereadores aprova projeto em defesa da mulher, dos consumidores e transporte para entidades
Tabaporã: Polícia Civil prende casal que “emprestou” conta para receber pix durante roubo
Homem que sobreviveu a tumores no rosto e virou coach diz que cafeteria se negou a atendê-lo por causa da aparência
ALMT aprova projeto de Cattani que barra condenados por violência contra mulher de assumir mandato
Safra de soja recorde em MT: Fatores climáticos associados à escolha de cultivares foram diferenciais para resultados
Assassinato de jovem é solucionado após 40 anos de mistério