Tiroteio em posto de combustível termina com líderes do C.V mortos

Crédito: Reprodução

Dois criminosos, identificados como Jailton Santos Robalo, 23 anos, e Itamar Misael Soares, 19, lideranças da facção Comando Vermelho (C.V), morreram em confronto com a Polícia Militar (PM) durante abordagem no Posto Rei da Estrada, BR-158, Centro de Água Boa, na tarde dessa quinta-feira (19).

De acordo com a ocorrência, a PM recebeu denúncia anônima de que os bandidos estariam de moto a caminho de Canarana (12 km de Água Boa), onde tinham a intenção de cometer assaltos.

Os militares saíram em patrulhamento, com apoio de uma equipe da Força Tática, pela região e localizaram a dupla no posto de combustíveis.

Ao perceberem a aproximação da viatura, Jailton e Itamar sacaram as armas e começaram a atirar contra os policiais com a intenção de escapar do cerco e seguiram pela MT-326, estrada de Nova Nazaré, porém, foram perseguidos, os militares revidaram os tiros e os assaltantes foram baleados.

Os policiais chegaram a socorrer a dupla e encaminhar ao Hospital Regional Paulo Alemão, no entanto, os dois já chegaram mortos, conforme constatação da equipe médica.

As armas usadas pelos criminosos foram apreendidas e entregues na Delegacia de Polícia Civil, responsável por investigar os fatos.

Como as mortes foram causadas por intervenção de agentes do Estado, a Corregedoria da PM também foi comunicada e deve apurar as circunstâncias.

Os corpos dos assaltantes foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde passaram por exame de necropsia.

Os dois bandidos eram de Água Boa, porém, tinham passagens criminais em outras cidades. Jailton por furto, tráfico de drogas, lesão corporal, ameaça na cidade de Confresa. Já Itamar por tráfico de drogas e corrupção de menores no próprio município, além de perturbação ao sossego em Cocalinho.

Fonte: Repórter MT

Mais notícias

Cadáver é encontrado amarrado em estado de decomposição

Ipiranga: Homem é preso pela Polícia Militar por vender drogas em barracão abandonado

PM prende suspeito em posse irregular de armas e explosivos durante Operação

PC mira quadrilha que aplica golpes em familiares de pacientes na UTI

Ipiranga: Mãe flagra vizinho abusando de criança de 3 anos no sofá

PM resgata duas pessoas e prende quatro por trabalho análogo à escravidão