Tapurah: Polícia realiza ‘Operação’ e apreende motos com escapamentos adulterados

Crédito: Divulgação

Policiais Militares, na cidade de Tapurah, no norte de Mato Grosso, apreenderam motocicletas durante a “Operação”.

O objetivo foi tirar de circulação os veículos com escapamento tipo Kadrom. Segundo a PM, esse tipo de equipamento gera perturbação do sossego além de a alteração das motos para a instalação ser considerada infração de trânsito.

O mencionado equipamento está em desacordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pode emitir sons acima do permitido por lei o que traz sérios problemas a população em virtude da perturbação do sossego público e também da poluição ambiental.

Segundo a PM, a operação foi realizada para atender a pedidos da população direcionados à Polícia Militar de Tapurah, reclamando do barulho ensurdecedor emitido por esse tipo de equipamento.

Segundo informações, é preciso “preservar o direto de sossego da população que diariamente é desrespeitada pelo uso de escapamentos adulterados que conforme a legislação de trânsito é considerada infração de natureza grave, sendo punida com multa e retenção do veículo para regularização, conforme prevê o Artigo 230 – XI do CTB.

Autor: Portal Tapurah

Mais notícias

Grande operação conjunta desarticula esquema de tráfico e prende seis suspeitos
Casal que viveu 43 anos junto morre com duas horas de diferença
Polícia Militar desarticula quadrilha e frustra tentativa de furto de gado
Aprosoja Mato Grosso alerta para riscos referentes aos vetos da nova Lei de Licenciamento Ambiental
Conscientização e diálogo: Palestras em Itanhangá destacam combate à violência contra a mulher
Deputadas da ALMT defendem políticas permanentes de combate ao feminicídio em MT
Pix: Novas regras vão facilitar devolução de valores em casos de golpe
Itanhangá: Identificado motorista que morreu ao descarregar calcário em propriedade rural
Menino de 13 anos morre após comer macarrão instantâneo cru
Itanhangá: URGENTE: Motorista morre carbonizado ao bascular caçamba para descarregar calcário. Vídeos
PM prende 3 caçadores com espingardas e paca abatida
Caminhão sai da pista, tomba e mata o motorista de 67 anos no interior