Tapurah: Polícia prende 5 envolvidos no assalto a lotérica e recupera mais de 19 mil

Crédito: Reprodução

Cinco pessoas, entre elas dois adultos e três adolescentes, envolvidos um roubo ocorrido em uma casa lotérica em Tapurah, foram detidos em flagrante em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar iniciada logo após a comunicação do crime. Além da desarticulação do grupo, a ação resultou na recuperação do dinheiro roubado e na apreensão da arma de fogo utilizada no crime.

O jovem de 18 anos foi autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de agentes, associação criminosa armada e corrupção de menores e a mulher de 19 foi autuada pelos crimes de roubo e corrupção de menores.

Dois adolescentes, de 15 anos, que participaram da execução do roubo responderão por ato infracional de roubo majorado e associação criminosa armada. Uma menor de 16 anos, que está grávida, responderá pelo ato infracional de roubo.

Assim que foram acionadas do roubo, as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar foram até a casa lotérica recebendo informações de três suspeitos invadiram o local, anunciaram o assalto. Após a concretização do crime, fugiram a pé, entrando em uma quitinete a aproximadamente 400 metros da lotérica.

Em diligências no local, os policiais conseguiram localizar os suspeitos que ao perceber a presença das equipes tentaram fugir, porém acabaram detidos. Durante a abordagem, foi encontrado com eles uma sacola cheia de dinheiro oriundo do roubo, totalizando mais de R$ 19,2 mil recuperados, além de dois aparelhos celulares.

No local, foi identificada uma mulher dona da quitinete e que estava dando apoio aos suspeitos, os hospedando em sua residência. No momento que foram abordados, dois dos suspeitos já haviam trocado de roupa, sendo as vestimentas utilizadas no assalto encontradas na casa da suspeita.

Segundo informações, os suspeitos entraram no residencial com a arma e a sacola de dinheiro, ameaçando os moradores para que não falassem nada e para que chamassem um táxi para a fuga.

Durante diligências complementares, também foi apurado que os suspeitos também estão envolvidos em um roubo em uma loja de utensílios domésticos, ocorrido em Guarantã de Norte, em que foram roubados aproximadamente 20 aparelhos celulares, sendo identificado que um dos telefones apreendidos com os suspeitos era produto do roubo.

Diante dos fatos, todos os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Tapurah onde foram reconhecidos pelas vítimas como os autores do roubo. Durante os procedimentos, uma adolescente compareceu à delegacia informando a sua participação no roubo. Com a menor também foi apreendido um dos aparelhos celulares relacionado ao roubo em Guarantã do Norte.

Com as novas informações, os policiais retornaram à quitinete onde em buscas encontraram a arma de fogo utilizada no crime, um revólver calibre 38, com três munições intactas, que estava escondido no forro do banheiro.

Autor: Redação/Polícia Civil - MT

Mais notícias

Itanhangá: Exames confirmam contaminação por metanol em duas pessoas
Itanhangá: Forças de segurança atendem ocorrência em que homem persegue e ameaça a ex namorada
Amazônia: seca elevou temperatura de lago a 41ºC e matou 200 golfinhos
Polícia Militar prende faccionados em garimpo irregular no Rio Teles Pires
Confinamento bate recorde em MT; Imea projeta 928,7 mil cabeças em 2025
Imagem de ‘Virgem Maria’ aparece misteriosamente em montanha na Colômbia
Caça à onça e desmatamento: PF faz megaoperação em Mato Grosso e prende bando
Advogado escapa da morte em emboscada no interior de MT
Menino de 7 anos morre atropelado por caminhão de lixo
Itanhangá: Prefeitura vai sortear 80 mil reais em dezembro
Criança de dois anos morre após cair em poço no quintal de casa
Voluntário destrói obra de arte ao tentar ‘limpar’ espelho com papel higiênico em museu