Tapurah: Polícia Civil prende jovem que abusou sexualmente de menor na virada do ano

Crédito: Divulgação

Um jovem de 19 anos apontado como autor de estupro de vulnerável praticado contra uma adolescente de 14 anos na passagem do ano foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (01.01), em uma ação realizada pelos policiais da Delegacia de Tapurah com apoio da Polícia Militar do município.

As investigações iniciaram por volta de meio-dia, quando a família da vítima procurou a Delegacia de Tapurah para comunicar o desaparecimento da adolescente na festa de virada do ano realizada no município.

Segundo informações, a menor desapareceu por volta das 02 horas da madrugada, enquanto estava na área do parque de diversões, último local em que foi vista.

Imediatamente foram iniciadas as diligências para localizar a adolescente, porém por volta das 14 horas a família comunicou que a menor foi deixada em casa por dois homens em um veículo preto. A adolescente foi deixada sozinha na porta da residência, que estava vazia, uma vez que os familiares estavam a sua procura pela cidade.

Em continuidade aos trabalhos para apurar o ocorrido, foi percebido que a menor apresentava marcas no pescoço, apresentando possível situação de abuso sexual. A adolescente foi encaminhada para o hospital para exames e outros procedimentos necessários.

Na unidade de saúde, foram confirmados os vestígios de abuso sexual e verificado que a vítima apresentava sinais de tontura e fala desconexa, relatando que não se recordava do que havia ocorrido, tendo apenas flashes confusos de alguns momentos em que esteve desaparecida.

Com base nas informações passadas pela vítima e por meio de imagens de câmeras de segurança que flagraram o momento em que o veículo deixou a menor em sua residência, os policiais conseguiram avançar nas investigações e identificar uma casa no bairro Jardim Juliana para qual a menor havia sido levada.

As equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar foram até o local, onde encontraram o veículo suspeito, um Fiat Pálio preto. Durante a revista veicular foi encontrada uma faca grande na porta objetos do banco traseiro, fato que já havia sido mencionado pela vítima.

Na residência, os policiais foram recebidos pelo tio do suspeito que apresentou uma narrativa contraditória sobre os fatos. Logo em seguida, o jovem de 19 anos também foi questionado sobre os fatos e apresentou uma versão desconexa, porém após uma conversa mais aprofundada, confessou que abusou da menor, tentando manter relação sexual com ela.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Tapurah, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.

Autor: Polícia Civil - MT

Mais notícias

Itanhangá: Defensoria Pública e Secretaria de Desenvolvimento Social realizaram mutirão de cidadania
Estado flexibiliza regras e permite professores fazerem parte da hora atividade em casa
Paciente nos EUA morre com bactéria da “Grande Peste” da Idade Média
Ação da PRF resulta na apreensão de mais de 200 kg de drogas
Agrosolidário é apoio ao trabalho da Pastoral da Criança em Ipiranga do Norte
AL aprova redução do Fethab para abate de fêmeas e Famato celebra conquista para a pecuária de MT
Itanhangá: Acidente na MT 338 deixa dois feridos e quatro pessoas mortas
ALMT registra momento inédito com três mulheres no parlamento
‘Pulmão de pipoca’: entenda a doença sem cura e sua relação com cigarros eletrônicos
Homem é sequestrado pelo ex da namorada e morto dentro de Amarok
PRF apreende mais de 30 mil produtos sem nota fiscal em ônibus
Polícia Civil descobre esquema de “aluguel de tornozelo” entre bandidos